Passeio com dicas de Larissa Luz e Lazzo Matumbi é opção criativa para desvendar a ancestralidade cultural da cidade e estará disponível a partir deste domingo (22)
A plataforma Diaspora.Black, uma rede global de pessoas que amam a cultura negra e buscam viver experiências autênticas e inesquecíveis, se uniu à Devassa, marca que está ativamente enaltecendo a criatividade tropical brasileira para disponibilizar a partir deste domingo (22) um roteiro especial, que além de criativo, terá lucro revertido para instituições soteropolitanas Backstage Invisível e Invisível Essencial, que apoiam profissionais do backstage da música que estão sem renda durante e pandemia.
Notícias Relacionadas
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
O passeio promete celebrar a ancestralidade cultural de Salvador, cidade que será palco para o segundo Encontros Tropicais, espetáculo ao vivo comandado pela cantora Iza, com participação do maestro Letieres Leite e sua Orkestra Rumpilezz, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Larissa Luz, BNegão, Mateus Aleluia, ChicoCorrea, João Milet Meirelles e Lazzo Matumbi em um encontro inédito, que será transmitido no canal do YouTube de Devassa e no Multishow neste sábado (21), a partir das 20h.
Pinçados desse line-up incrível, Larissa Luz e Lazzo Matumbi assinam esse novo roteiro cultural especialmente para Diaspora.BLack, com suas dicas mais preciosas para um passeio inesquecível por Salvador, lugar muito importante para as raízes da música brasileira, além de ser a cidade natal desses dois artistas que vão revelar lugares inspiradores.
“Estamos muito felizes em participar desse projeto que fortalece a ideia do turismo com propósito para conhecer Salvador a partir de aspectos culturais e da memória da cidade que nem sempre são lembrados. Esse roteiro é uma opção para que as pessoas conheçam mais da memória da comunidade, do território e da cultura negra local e, dessa forma, aprender um pouco mais sobre os valores afro brasileiros que estão tão presentes tanto na nossa música como no dia a dia”, diz Antonio Pita, co-fundador da Diaspora.Black.
Devassa investe desde 2019 em ações sob seu posicionamento Tropical Transforma, que tem como objetivo glorificar a criatividade transformadora do brasileiro. Com apoio à festivais de música por todo o país e fomento à cultura, a marca criou o projeto #UnidosPelaMúsicaBrasileira durante a pandemia, visando arrecadar fundos para profissionais do backstage da produção de eventos musicais.
SERVIÇO
#UnidosPelaMusicaBrasileira: https://www.sympla.com.br/devassa-encontros-tropicais__1053086
Link para compra do roteiro: disponível a partir de 22/11/20 no site http://www.diaspora.black/
Encontros Tropicais: Iza e Orkestra Rumpillez convidam Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Larissa Luz, BNegão, Mateus Aleluia, Lazzo Matumbi, Chico Correa e João Milet Meirelles
Local: Museu du Ritmo – Salvador
Data: 21/11/2020
Horário: 20h
Transmissão: Youtube.com/Devassa e canal Multishow
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
Sobre a Diaspora.Black
Diaspora.Black une o turismo à valorização da cultura negra em uma única plataforma serviços. Cerca de 5 mil integrantes de 15 países estão conectados na rede, que é aberta a todas as pessoas interessadas em conhecer a riqueza da cultura negra. “Mais do que consumo de viagens, trabalhamos com o turismo de impacto, que fomenta a geração de renda, valoriza o saber da comunidade, e aproxima, constrói pontes entre a nossa tradição cultural às pessoas que buscam experiências transformadoras”, afirma o CEO da empresa, Carlos Humberto Silva. A startup está presente em 150 cidades e 15 países, como Uruguai, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália, França, Guiné Bissau, Cabo Verde, Moçambique e Angola. Nessas locais, a rede promove a oferta de acomodações compartilhadas e experiências turísticas imersivas, como roteiros e vivências guiados em quilombos e diversos locais de memória e cultura negra.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil