Terceira noite de protestos antirracismo deixam dois mortos nos EUA

0
Terceira noite de protestos antirracismo deixam dois mortos nos EUA

Duas pessoas foram mortas a tiros na noite de terça-feira à noite (25), na cidade americana de Kenosha, em meio a protestos antirracistas que iniciaram depois que o afro-americano Jacob Blake foi baleado por um policial branco. Jacob foi baleado oito vezes e no momento está paralisado da cintura pra baixo, os médicos não sabem se a paralisia será permanente. O pai, também chamado Jacob Blake, disse que o filho está com “oito buracos” pelo corpo, em referência aos ferimentos causados pelas balas.

Essa foi a terceira noite em que centenas de manifestantes marcharam para protestar. Imagens gravadas por uma testemunha mostram Jacob, no domingo (23), saindo de trás de um carro onde estão também três policiais. Dois deles sacam as armas e o seguem. O homem abre a porta do carro, um policial puxa a camiseta dele e começa a atirar. Jacob estava acompanhado dos seus filhos que presenciaram todo o ocorrido.

Notícias Relacionadas


Sobre as mortes durante o protesto, o Departamento de Polícia de Kenosha disse que seus oficiais responderam, junto com outras agências, a relatos de um tiroteio com várias vítimas: “O tiroteio resultou em duas mortes, e uma terceira vítima baleada, que foi levada ao hospital com ferimentos graves, mas não fatais”, anunciou o Departamento de Polícia de Kenosha em um tuíte.

Mais cedo, vídeos divulgados na Internet mostraram pessoas correndo pelas ruas de Kenosha, enquanto tiros eram ouvidos. Outras gravações mostraram homens feridos deitados no chão. O comunicado policial disse ainda que “Os investigadores estão cientes dos vídeos que estão circulando nas redes sociais ligados a este incidente”.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display