Desfilando pelo grupo de acesso do carnaval paulistano, a escola de samba Mocidade Unida da Mooca, irá homenagear um dos nomes mais importantes do combate ao Racismo na história brasileira, Abdias Nascimento, com o enredo A Ópera Negra de Abdias Nascimento, que será desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues.
Em um ato pioneiro no carnaval paulista, a escola, convoca a comunidade negra para montar uma ala que será um grande protesto contra o racismo e preconceito durante o desfile da entidade.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
“Protesto em forma de arte é usar a maior ferramenta artística de herança negra neste Brasil para colocar pra fora tudo o que queremos. Vamos relembrar o protesto feito pelo Movimento Negro Unificado em 1976, escadarias do teatro municipal de São Paulo”, explica o carnavalesco André.
No próximo sábado (1), a escola promoverá um debate sobre política, carnaval e conscientização, com a participação da projeto Mandata Quilombo, comandado pela Deputada Estadual Erica Malunguinho.
O interessados em participar do desfile poderão se inscrever no sábado, durante o debate, que acontecerá na quadra da Mocidade Unida da Mooca, localizada na Rua Bresser, 2271, no bairro da Mooca.
https://www.instagram.com/p/B75vCeFgM3Y/?igshid=oucrfyfxexn2
Notícias Recentes
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Kendrick Lamar surpreende fãs com o lançamento de novo álbum