A exposição “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade”, em cartaz no Centro Cultural do Banco do Brasil, bateu um recorde histórico da instituição no Rio de Janeiro: um milhão de pessoas passaram pelo CCBB para ver as obras desde o dia 12 de outubro, quando a exposição estreou.
No dia 15, a estudante Luanda Santana foi a visitante de número um milhão e recebeu flores da instituição, para comemorar o feito inédito. “Premiar a visitante de número 1 milhão da exposição é uma forma simbólica de agradecer a cada um desses 1 milhão de visitantes que saíram de suas casas, muitas vezes enfrentaram fila, o calor do verão carioca, e vieram prestigiar um acervo histórico tão importante como este do Museu de Turim”, disse Sueli Voltarelli, gerente geral do CCBB.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
Peça dirigida por Vilma Melo celebra os 127 anos do Morro da Providência com apresentação gratuita
Por conta de todo o sucesso, o CCBB-RJ prorrogou a visitação da mostra até 02 de fevereiro.
No dia 19 de fevereiro, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo receberá a mostra que conta com mais de 140 itens expostos, entre eles a múmia de Tararo datada de 700 A.C. A mulher era integrante da 25ª dinastia, que ficou conhecida como Dinastia Núbia ou Faraós Negros. Outra peça que tem chamado atenção do público é a estátua da divindade Sekhmet, com cabeça de leão, ela tem mais de 2 metros e 500 quilogramas e é associada à guerra.
Depois, de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte receberão a exposição.
Centro Cultura Banco do Brasil
Endereço: R. Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20010-000
Horário:
Aberto ⋅ Fecha às 21:00
Telefone: (21) 3808-2020
Notícias Recentes
Zonas de sacrifício racial: quando o racismo ambiental torna-se uma condenação
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social