A empreendedora e bibliotecária, Ketty Valêncio, de 34 anos, empenhou-se em dar auxilio a pessoas que não tinham acesso a determinados tipos de leitura. Ela então decidiu que poderia tomar uma atitude para mudar a falta de acesso à literatura feita por escritoras negras. A partir disso, criou a Livraria Africanidades, especializada em literatura afro-brasileira e feminista.
A livraria possui títulos de diversas escritoras negras, como Alice Walker, Angela Davis, Jarid Arraes e Maria Firmino. Com um novo site sendo lançado este mês, os livros são vendidos com frete grátis. De acordo com Ketty, em entrevista ao Catraca Livre, a motivação veio do fato de ser ela mesma uma mulher negra, tendo percebido a falta de representatividade destas mulheres na literatura. Além de ser formada em biblioteconomia, ela também é pesquisadora e pós-graduanda em gênero e diversidade sexual na Unifesp e realizou um MBA em Bens Culturais: Cultura, Gestão e Economia na FGV.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
O negócio próprio surgiu após sete anos de trabalho em bibliotecas e pretende dar destaque ao protagonismo das mulheres negras na literatura. A compra dos livros pode ser feita completamente online, através do Pagseguro. O catálogo inclui desde obras infantis até livros de arte, passando por obras de referência de diversos campos dos saberes.
Saiba mais: http://www.livrariafricanidades.com.br.
Notícias Recentes
Rei do maior grupo étnico da Angola desembarca pela primeira vez em Salvador
Você sabia que logo depois da abolição a maioridade penal foi reduzida para 9 anos?