O Projeto Luz Negra foi criado em fevereiro deste ano por Suellen Castro. O objetivo é elevar a autoestima de mulheres negras que estão passando por momentos de dificuldade, trazendo fortalecimento e mostrando a elas como se amar.
As mulheres são presenteadas com um dia de autoconhecimento, onde ganham maquiagem, ensaio fotográfico e a oportunidade de contar a própria história.
Notícias Relacionadas
Vini Jr. recebe certificado oficializando origem camaronesa após teste de ancestralidade"
Rei do maior grupo étnico da Angola desembarca pela primeira vez em Salvador
Segundo Suellen, muitas delas tem se identificado. “Mulheres que por muito tempo pensavam estar sozinhas, finalmente veem pessoas com um passado semelhante, que hoje se amam e se sentem capazes e motivadas a amarem também! Estamos levando autoestima através de atos e mídias sociais“.
Os ensaios são realizados mensalmente. As meninas se inscrevem e no início de cada mês o resultado é divulgado. Os ensaios são temáticos, o primeiro foi “traços”, o segundo “corpo”, o terceiro “estilo” e o próximo será “Pretos de Elite”.
Suellen tem recebido mensagens diariamente com agradecimento de mulheres de diversos lugares, onde falam sobre a mensagem levada através do projeto. “O objetivo real é esse receber esse feedback de que estamos conseguindo levar autoestima para as pretas. No próximo mês teremos parceria com uma loja de brincos e uma de roupas de estampas africanas“.
Acompanhe o projeto nas redes sociais: Instagram: @projetoluznegra / Twitter: @projetoluznegra e Facebook: Projeto Luz Negra.
Notícias Recentes
Elisama Santos estreia na literatura infantil e ensina lições de coragem e amizade para os pequenos
Após exibições nos EUA, Antonio Pitanga apresenta o filme 'Malês' no Recôncavo Afro Festival