Com a chegada do Dia dos Pais neste domingo 14 de agosto, o MUNDO NEGRO selecionou cinco filme incríveis para curtir com o seu pai ou filho (a). A lista mostra a representatividade de bons exemplos de pais negros no audiovisual. Como primeiro da lista, tem o filme “Papai é Pop“, que estreou nos cinemas nesta semana e já pode ser uma ótima sugestão de passeio para comemorar a data.

Em entrevista ao MUNDO NEGRO sobre o lançamento do filme, Lázaro Ramos, disse que sonhava em fazer um filme sobre paternidade e ficou muito feliz quando surgiu o convite. “Apesar de ser vendido como comédia, o filme vai além disso, ele vai para um lugar de sensibilização, identificação e faz várias provocações”.

Notícias Relacionadas


Estusiasmado para fazer outros filmes nessa temática, Lázaro fala sobre a visão dele sobre a paternidade: “Estamos atrasados nessa discussão. As semelhanças do abandono, do modelo de homem, do modelo da masculinidade e como expressar sua masculinidade vem muitas vezes pela violência e pela não permissão de você revelar um pouco de sua sensibilidade, isso é gravíssimo”, destaca Lázaro.

1 – Papai é Pop

Em exibição nos cinemas, Tom (Lázaro Ramos) e Elisa (Paolla Oliveira) veem sua rotina se transformar com o nascimento de sua filha Laura. A adaptação de Tom à nova vida interfere no vínculo do casal, além de mexer com a relação com sua mãe, Gladys (Elisa Lucinda), que o criou sozinha.

2 – King Richard: Criando Campeãs

O filme é uma obra biográfica sobre a vida de Richard Williams (Will Smith), um pai dedicado e determinado a tornar suas filhas, Venus (Saniyya Sidney) e Serena (Demi Singleton), em lendas do tênis. O pai treina as meninas – faça sol ou faça chuva – nas quadras de Comptom, com métodos pouco tradicionais, as tornando duas maiores atletas de todos os tempos. O filme rendeu o Oscar de Melhor Ator para Will Smith. Disponível na HBO Max.

3 – Paternidade

O filme estrelado por Kevin Hart, relata a história do Matthew Logelin, um recente viúvo que luta para tentar criar sua filha sozinha, com medos e críticas da capacidade dele exercer o seu papel de pai. O ator Kevin Hart surpreende os fãs sensibilidade de atuar um drama, com um personagem que enfrenta dúvidas, medos e muitas dores de cabeça. Disponível na Netflix.

4 – O Mordomo da Casa Branca

Baseado em uma história real, Cecil (Forest Whitaker) viveu a dureza da escravidão. Depois, trabalhou como mordomo na Casa Branca e testemunhou acontecimentos que mudaram o rumo da nação durante oito mandatos presidenciais. Enquanto ele lidava com a turbulência da luta pelos direitos civis da população negra, ele vivia o conflito de evitar entrar em qualquer assunto político para manter o seu emprego e sustentar a esposa Gloria (Oprah Wnfrey) e o filho Louis (David Oyelowo), que se envolve nas manifestações ao ingressar na faculdade e fica em conflito com o pai sobre os ideiais de um homem negro. Disponível na HBO Max e Apple TV.

5 – A Creche do Papai

Um clássico das comédias! Enquanto sua esposa, Kim (Regina King), sustenta a casa, o desempregado Charlie (Eddie Murphy) passa os dias cuidando do filho. Com a ajuda de um amigo, Charlie decide abrir uma creche. A ideia dá certo e logo contratam mais um empregado para dar conta de todas as crianças e Charlie precisa lidar com muitas burocracias.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments