Com a chegada do Dia dos Pais neste domingo 14 de agosto, o MUNDO NEGRO selecionou cinco filme incríveis para curtir com o seu pai ou filho (a). A lista mostra a representatividade de bons exemplos de pais negros no audiovisual. Como primeiro da lista, tem o filme “Papai é Pop“, que estreou nos cinemas nesta semana e já pode ser uma ótima sugestão de passeio para comemorar a data.

Em entrevista ao MUNDO NEGRO sobre o lançamento do filme, Lázaro Ramos, disse que sonhava em fazer um filme sobre paternidade e ficou muito feliz quando surgiu o convite. “Apesar de ser vendido como comédia, o filme vai além disso, ele vai para um lugar de sensibilização, identificação e faz várias provocações”.

Estusiasmado para fazer outros filmes nessa temática, Lázaro fala sobre a visão dele sobre a paternidade: “Estamos atrasados nessa discussão. As semelhanças do abandono, do modelo de homem, do modelo da masculinidade e como expressar sua masculinidade vem muitas vezes pela violência e pela não permissão de você revelar um pouco de sua sensibilidade, isso é gravíssimo”, destaca Lázaro.

1 – Papai é Pop

Em exibição nos cinemas, Tom (Lázaro Ramos) e Elisa (Paolla Oliveira) veem sua rotina se transformar com o nascimento de sua filha Laura. A adaptação de Tom à nova vida interfere no vínculo do casal, além de mexer com a relação com sua mãe, Gladys (Elisa Lucinda), que o criou sozinha.

2 – King Richard: Criando Campeãs

O filme é uma obra biográfica sobre a vida de Richard Williams (Will Smith), um pai dedicado e determinado a tornar suas filhas, Venus (Saniyya Sidney) e Serena (Demi Singleton), em lendas do tênis. O pai treina as meninas – faça sol ou faça chuva – nas quadras de Comptom, com métodos pouco tradicionais, as tornando duas maiores atletas de todos os tempos. O filme rendeu o Oscar de Melhor Ator para Will Smith. Disponível na HBO Max.

3 – Paternidade

O filme estrelado por Kevin Hart, relata a história do Matthew Logelin, um recente viúvo que luta para tentar criar sua filha sozinha, com medos e críticas da capacidade dele exercer o seu papel de pai. O ator Kevin Hart surpreende os fãs sensibilidade de atuar um drama, com um personagem que enfrenta dúvidas, medos e muitas dores de cabeça. Disponível na Netflix.

4 – O Mordomo da Casa Branca

Baseado em uma história real, Cecil (Forest Whitaker) viveu a dureza da escravidão. Depois, trabalhou como mordomo na Casa Branca e testemunhou acontecimentos que mudaram o rumo da nação durante oito mandatos presidenciais. Enquanto ele lidava com a turbulência da luta pelos direitos civis da população negra, ele vivia o conflito de evitar entrar em qualquer assunto político para manter o seu emprego e sustentar a esposa Gloria (Oprah Wnfrey) e o filho Louis (David Oyelowo), que se envolve nas manifestações ao ingressar na faculdade e fica em conflito com o pai sobre os ideiais de um homem negro. Disponível na HBO Max e Apple TV.

5 – A Creche do Papai

Um clássico das comédias! Enquanto sua esposa, Kim (Regina King), sustenta a casa, o desempregado Charlie (Eddie Murphy) passa os dias cuidando do filho. Com a ajuda de um amigo, Charlie decide abrir uma creche. A ideia dá certo e logo contratam mais um empregado para dar conta de todas as crianças e Charlie precisa lidar com muitas burocracias.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments