Durante os quatro dias de evento serão exibidos filmes e videoclipes produzidos em todo o Brasil, além de pocket showse masterclasses que trarão a produção cinematográfica de realizadores negros e negras para o centro da discussão sobre representação e representatividade no campo da sétima arte.
Com o tema “Nossas vidas na tela”, a mostra apresenta 13 títulos que concorrem na categoria “Mostra Competitiva Nacional” com premiação concedida através do júri oficial e júri popular. Outras quatro produções concorrem entre si na categoria “Mostra Competitiva Infanto-Juvenil” e haverá ainda a “Mostra de Videoclipes”, ambas com votação realizada pelo júri popular.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
A II Mostra de Cinema Negro de São Félix ocorrerá entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2021 e será realizada de forma totalmente online.
A primeira edição da Mostra de Cinema Negro do município Bahiano aconteceu em novembro de 2019 como parte da programação proposta pela Prefeitura Municipal de São Félix (BA) em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Em uma noite, cerca de 200 pessoas foram prestigiar os filmes exibidos. Por conta da pandemia de Covid-19, toda a programação da segunda edição acontece no formato online, através de site desenvolvido exclusivamente com esta finalidade.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
A programação completa e todas as etapas da mostra serão divulgadas através do Instagram: @cinemanegrosf e do Facebook www.facebook.com/cinemanegrosf
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar