10 Motivos pelos quais Babu Santana merece ganhar o BBB20

0
5111
Crédito: Reprodução Instagram

Aos 40 anos, o ator Babu Santana acumula mais de 40 filmes e 30 produções televisivas no currículo. Entre eles os aclamados “Café com Canela”, “Julio sumiu” e “Tim Maia” pelo qual faturou o Grande Prêmio Brasileiro de Cinema na categoria “Melhor Ator”, Babu conquistou uma carreira de prestígio mas ainda sofre com a falta de oportunidades e dinheiro.

Dentro da casa mais vigiada do Brasil ele vem se destacando com discursos sobre respeito ao próximo, racismo, gordofobia e lugar de fala. Hoje separamos 10 motivos pelos quais ele mostrou que merece sair do Big Brother Brasil com o prêmio de um milhão e meio no bolso:

  1. Ele fala o que precisa ser dito.

Babu tem sido coerente e coeso em seus posicionamentos e na defesa daquilo que acredita. No último jogo da discórdia, ele teceu comentários a respeito do que achava sobre alguns participantes do programa e do tratamento que lhe era dirigido por estes.

https://twitter.com/BabuSantana/status/1242282871643148288

 

  1. Ele entende a importância do aquilombamento

Thelma e Babu se gostam e se protegem dentro do jogo, Babu inclusive já declarou diversas vezes que Thelma é a sua prioridade quando o assunto é chegar a final. É verdade que ambos tem opiniões e preferências divergentes, mas tem mostrado que acima de tudo são unidos por sua ancestralidade e no combate ao racismo.

 

  1. Ele sofreu isolamento social

As fadas sensatas tem isolado o paizão na convivência durante o programa. Ele é muitas vezes taxado de ‘monstro’ e Marcela inclusive já declarou diversas vezes ter medo do Babu.

Nada mais justo que provar pra elas que a gente ama o paizão dando o prêmio pra ele, não é mesmo?

 

  1. Babu discursa e tem posicionamentos importantes sobre gordofobia

Babu já falou e levantou bandeiras a respeito da gordofobia que tem sofrido ao longo do programa, essa é uma pauta importante e pouco discutida. A própria produção do Big Brother Brasil tem pecado quando o assunto é acessibilidade nos figurinos e no design das provas que sempre prejudicam o nosso campeão, já que o reality sempre prioriza o mesmo padrão magro e fitness.

  1. Ele precisa de oportunidades

Babu decidiu ingressar no programa numa tentativa de conseguir visibilidade e dinheiro. Atualmente ele se encontra endividado e conta com a ajuda de amigos para se manter, nesse diálogo ele falou um pouco sobre a falta de oportunidades e convites de trabalho.

https://twitter.com/Iexandre/status/1220467652163973121?s=19

 

  1. Ele sabe o valor de uma amizade

Tem coisa mais fofa que a amizade de Babu e Prior nessa edição? Não tem. Babu inclusive tem contribuído ativamente para a melhora e evolução de Prior ao longo do programa.

 

  1. Babu quer ser o primeiro homem negro a ganhar o BBB

Em cerca de 20 temporadas apenas três mulheres negras conquistaram o principal prêmio do programa. Mara, Cida e Gleici; respectivamente. Homens negros nunca venceram e raramente chegam a final. Babu acredita que essa vitória será também representativa.

 

  1. Ele é um excelente dançarino

O paizão já provou que tem muito molejo, inclusive quando acabar o programa já pode conquistar também o ‘Dança dos Famosos’. Fica a dica, Fausto Silva.

 

  1. Reconhece o seu papel na luta contra o machismo estrutural

Babu tem dado aulas a respeito de local de fala e machismo para os homens da casa. Também já errou, mas sempre admitiu estar em processo de desconstrução e aprendizado na luta contra o machismo estrutural.

https://twitter.com/ellesdrew/status/1239593736776146945?s=09

10. Babu é fã de Glória Groove

Em conversa com Prior, Babu admitiu ser fã de carteirinha da cantora Glória Groove, o motivo? Sua filha Piná adora a cantora. Tem como ser mais fofo?
https://twitter.com/gloriagbrasil/status/1239040524549533696?s=19

Bônus: Tem as melhores caras e bocas do programa
Não tem muito o que dizer, só apreciar e torcer para o nosso campeão. Se ele não ganhar, pelo menos por aqui já rendeu os melhores gifs.

Comments