Zezé Motta relembra reações racistas por viver casal interracial na novela ‘Corpo a Corpo’

0
Zezé Motta relembra reações racistas por viver casal interracial na novela ‘Corpo a Corpo’
Foto: Reprodução/Instagram.

A atriz Zezé Motta relembrou a repercussão racista que o par romântico vivido por ela e o ator Marcos Paulo tiveram na época da nova ‘Corpo a Corpo’, dirigida por Gilberto Braga, falecido esta semana.

“O racismo foi discutido, falado e mais que comprovado. A ideia de Gilberto era exatamente essa! Adivinhem só, o casal não foi aceito pelo público”, disse a atriz na postagem.

Zezé relembrou que um jornal da época foi ouvir o público para saber o que eles pensavam do casal. As reações foram as piores possíveis. “Uma das pessoas dizia que Marcos deveria estar sem dinheiro para aceitar beijar uma negra (Zezé) na trama”, dizia a postagem.

Semelhante à reação da audiência, na ficção o racismo também era explicitado na fala de familiares do par romântico de Zezé. “Não gosto, não quero que você se case com ela porque ela é negra. Não quero netos mulatinhos”, dizia o futuro sogro da personagem de Zezé, interpretado por Hugo Carvana.

Chegando na vida real de Zezé, o racismo enfrentado em um relacionamento com homem branco também deixou suas marcas. “Na vida real eu tive um namorado branco, e a família dele aceitava. Mas foi só a gente decidir se casar para começar uma confusão. A mãe dele foi parar no hospital e não teve casamento, acreditem se quiser”, comentou a atriz.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display