Após a divulgação do primeiro trailer de “Peter Pan & Wendy“, na última terça-feira (28), a atriz Yara Shahidi, que fará o papel da fada Sininho, recebeu uma série de ataques racistas de parte do público.
Os ataques foram feitos nas redes sociais da atriz, que compartilhou o novo trailer e uma foto caracterizada como a personagem da Disney. Um usuário chegou comentar: “Imagine o Pantera Negra interpretado por Ryan Gossling”, outra pessoa disse: “Tinker Bell é loira”.
Notícias Relacionadas
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
Aos 23 anos, a estrela de Black-Ish interpretará o icônico personagem, que nos desenhos sempre foi retratado com a pele branca e os cabelos loiros. O mesmo aconteceu com Halle Balley, escolhida para o papel de Ariel em “A Pequena Sereia”. Balley também foi alvo de ataques racistas por “fãs” inconformados com o fato de a Disney escolher uma atriz negra para o live-action de seus clássicos infantis.
Apesar dos ataques racistas, muita gente comemorou a chegada da nova Sininho. Enquanto uns reclamavam da cor da pele e dos cabelos da personagem, outros usuários demonstravam seu apoio à atriz. “E assim meu povo é como se termina o mês da história negra! Yara continuas a dar-nos orgulho academicamente e na tela o que quer que faças fazes fazes com graça amo-te”, comentou um internauta na postagem.
Halle Balley também comentou o post em que Yara aparece vestida como a fada de Peter Pan como: “love!”.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada