A tão aguardada turnê “Xande Canta Caetano”, álbum gravado pelo cantor e compositor Xande Pilares em homenagem ao cantor Caetano Veloso, está prestes a começar, prometendo emocionar os fãs da música brasileira. Com estreia em Salvador, o carioca deve levar à turnê os clássicos de Caetano em um espetáculo que será apresentado em cinco estados do país e no Distrito Federal.
A estreia da turnê está marcada para o dia 2 de junho, na Concha Acústica, na capital baiana, cidade natal do homenageado. Após o primeiro show, a turnê segue para outras cidades brasileiras, incluindo Belo Horizonte, em Minas Gerais, Vitória, no Espírito Santo, São Paulo capital, Rio de Janeiro, e em Brasília, no Distrito Federal, com datas confirmadas até setembro deste ano. Os ingressos devem começar a ser vendidos no dia 16 de abril.
Notícias Relacionadas
Silvia Nascimento é a única brasileira em programa do governo americano para cobertura das eleições dos EUA
Seis anos depois, julgamento dos acusados no caso Marielle e Anderson começa no Rio
O projeto “Xande Canta Caetano” foi lançado em agosto do ano passado, recebendo aclamação tanto do público quanto da crítica especializada. Sob a produção musical de Pretinho da Serrinha, que também assume o papel de diretor musical da turnê, o álbum já acumula mais de 25 milhões de reproduções nas plataformas digitais.
O reconhecimento do projeto não para por aí. No Prêmio Multishow 2023, o álbum foi premiado nas categorias Samba e Pagode com a música “Muito Romântico”, além de receber o prêmio de Álbum do Ano. Pretinho da Serrinha também foi reconhecido como Melhor Produtor Musical. Xande de Pilares foi honrado com o Prêmio Band Inspira Rio 2023, na categoria Música, consolidando ainda mais o sucesso e a relevância do projeto “Xande Canta Caetano”.
Notícias Recentes
'Os Quatro da Candelária' e as Paternidades Negras: Um olhar humanizado para os cuidados dos homens negros
A falha da Mascavo: Um espelho das lacunas no compromisso empresarial com a diversidade