Em novo projeto da Netflix, o consagrado ator Will Smith se juntou a David Oyelowo com o objetivo de produzir uma nova adaptação cinematográfica do livro “Onyeka e a Academia do Sol (Onyeka and the Academy of the Sun)”.

Filme é baseado no livro do autor e jornalista britânico-nigeriano Tọlá Okogwu. “Onyeka e a Academia do Sol ” conta a história de uma adolescente que descobre que tem poderes psicocinéticos e viaja para a Nigéria para aprender mais sobre suas origens. Lá, ela descobre uma ameaça à sua nova comunidade mágica. Descrição do livro diz que história pode ser vista e imaginada como se o “Pantera Negra estivesse se encontrando com os X-Men ou Percy Jackson”. A roteirista Ola Shokunbi deve escrever a adaptação cinematográfica do filme.

O livro em questão é o primeiro de uma série repleta de conteúdos para crianças e adolescentes. Tanto o livro, quanto o filme, ainda não possuem data de estreia no Brasil.

Capa do livro “Onyeka and the Academy of the Sun”. Foto: Divulgação.

A Westbrook Studios, lançada em 2019 pelos fundadores Jada Pinkett Smith, Will Smith, Miguel Melendez e Ko Yada, será responsável por cuidar de todos os detalhes em torno da produção do futuro filme. Com foco em “capacitar artistas para contar histórias que conectam o mundo”, a Westbrook produziu mais recentemente “King Richard: Criando Campeãs”, o drama familiar indicado ao Oscar e baseado na vida de Richard Williams, pai das tenistas Serena e Venus. Na televisão, o estúdio produziu “Bel-Air”, da Peacock, o tão esperado revival dramático de “Um Maluco No Pedaço”.

Abaixo, você confere a sinopse do livro “Onyeka e a Academia do Sol“:

“Eu fecho meus olhos, tentando empurrar o poder borbulhando em mim e ele retorna… Fios estalam quando meu cabelo dispara como flechas superfinas, rasgando tudo em seu caminho.

Onyeka tem muito cabelo – do tipo que faz estranhos pararem na rua. Ela sempre se sentiu desconfortável com seus cachos extravagantes, até fazer uma descoberta importante: ela pode controlar seu cabelo com a mente. Sua mãe rapidamente a leva para a Academy of the Sun, uma escola na Nigéria onde os Solari – crianças com poderes especiais – são treinados. Mas Onyeka e seus novos amigos da Academia logo precisam colocar seus poderes à prova, pois se veem envolvidos em uma batalha importante entre a verdade e a mentira.”

Com informações da Variety.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments