Will Smith conquistou a principal honraria do National Board of Review pelo filme King Richard: Criando Campeãs. Ele foi considerado o ator do ano pela atuação no filme que chegou nesta quinta-feira aos cinemas do Brasil. A informação é da People.
Will interpreta Richard Williams, o pai das estrelas do tênis Venus e Serena Williams no filme biográfico. Os prêmios da National Board Review são boas pistas do que vai ser indicado no Oscar. Will nunca recebeu nenhuma estatueta da premiação.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
Além de ser o protagonista no longa, sendo apontado pela crítica como um forte candidato ao Oscar, Will Smith também é produtor do filme. “O que me pareceu mais surpreendente, antes de decidir que eu tinha que contar essa história – foi que Richard profetizou tudo. Ele assistiu uma partida de tênis em que Virginia Ruzici ganhou US$ 40 mil, e dois anos antes das meninas nascerem, escreveu o plano para toda a carreira delas. Eu pensei comigo: ‘Isso não pode ser verdade’. Pesquisei, e era, uma história tão poderosa de fé, amor, família e Deus”, disse ele.
No ano passado, a NBR nomeou Da 5 Bloods de Spike Lee como o melhor filme do ano e Lee como o melhor diretor e Chadwick Boseman recebeu postumamente o NBR Icon Award. Smith e os homenageados das outras categorias serão celebrados no NBR Awards Gala no dia 11 de janeiro.
Notícias Recentes
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Artistas brasileiros constroem uma linguagem e estética únicas do afrofuturismo