O projeto independente Wakanda Streamers atua para conectar e promover streamers negros no país. O idealizador da rede, Tales “TalixXGamer“, conta que seu objetivo é simples: servir à comunidade preta, sem custo. Não apenas streamers, mas criadores de conteúdo em geral.
Nascido em 2018, o projeto tem como meta unir e dar suporte a criadores(as) pretos(as) como uma rede de apoio com troca de experiências, incentivos, orientações, divulgação, ensino, assessoria, etc. É importante reforçar que a Wakanda Streamers não é apenas para streamers. Apesar do nome, o objetivo é abraçar e integrar toda a comunidade preta.
Notícias Relacionadas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
https://www.instagram.com/p/B1ZrOvmF_w6/
Tales decidiu iniciar o projeto que aproximasse, apoiasse e promovesse influenciadores negros do Brasil a partir do questionamento sobre a escassez de negros no cenário, “comecei a procurar canais negros e, apesar da dificuldade, encontrei alguns e decidi fazer uma lista. A lista foi crescendo e também a vontade de juntar essas pessoas, trocar informações, apoio, etc. Em 2019 comecei a plantar as sementes do projeto, debatendo e fazendo a seguinte pergunta nas minhas lives: ‘Quantos streamers negros você conhece?'”.
Quantos(as) streamers negros(as) vc conhece?
— Wakanda Streamers (@WakandaStreamer) August 20, 2019
A enquete não apenas comprovou a escassez e a dispersão de negros no streaming de jogos no Brasil, como conectou Talix a mais influenciadores negros. Foi então que o servidor público se juntou aos streamers Vinizera e VelhoX e, em seguida, deu início a uma rede de streamers na Twitch com o nome Wakanda Streamers.
Em poucos meses desde a sua criação, o Wakanda Streamers alcançou um número expressivo de influenciadores. Atualmente, o projeto reune 88 nomes no Discord e 53 canais na Twitch. Segundo Tales, aqueles que querem participar da rede não recebem qualquer restrição de conteúdo, jogo, região e não há nenhum tipo de cobrança ou taxa. Por isso, em suas palavras, “todos os streamers negros são bem-vindos ao Wakanda Streamers”.
Notícias Recentes
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Como os negócios podem ajudar a combater o racismo ambiental?