Vivendo o Sonho!

12
729

Hoje Barack Obama assumiu pela segunda vez a presidência dos Estados Unidos da América, e a data não poderia ser melhor para a população afro-descendente, pois hoje é o Dia de Martin Luther King Jr.. Este dia foi estabelecido em 1983, sendo celebrado na terceira segunda-feira do mês de janeiro, ficando assim uma data próxima ao aniversário de King. No site da CNN, o ativista e escritor Kevin Powell fez um interessante artigo, sobre a visão de Martin Luther King e a América se ele estivesse vivo hoje, segue abaixo uma parte do artigo:

“Apesar da importância histórica da eleição de Barack Obama para o Salão Oval, duas vezes, e as grandes vitórias que conseguimos juntos como a nação nos últimos 50 anos,  King iria nos impelir a continuar o seu trabalho, pois ainda existe muito mais a ser feito.

A dura realidade é que Martin Luther King Jr. nunca vai voltar. Nós temos um feriado federal dedicado a ele, temos a autoridade moral de suas palavras faladas e escritas, e nós temos o poderoso espírito que paira sobre o nosso país como uma folha ininterrupta de luz. Mas eu sinceramente acredito que, se temos o interesse de viver a extraordinária visão de King, então devemos abrir nossos corações uns para os outros, como irmãos e irmãs, como parte da família humana.

Sabemos, como ele sabia, que o amor deve ser uma coisa viva e respirando. Em comemoração de seu legado, vamos manter em mente que o serviço aos outros deve tornar-se tão natural para nós como respirar, para o bem da América e para o bem de todos nós.”

Para ler o artigo na íntegra (e em inglês) acesse: http://edition.cnn.com/2013/01/21/opinion/powell-mlk-day/index.html?hpt=hp_c3

Comments

Comentários