Hoje Barack Obama assumiu pela segunda vez a presidência dos Estados Unidos da América, e a data não poderia ser melhor para a população afro-descendente, pois hoje é o Dia de Martin Luther King Jr.. Este dia foi estabelecido em 1983, sendo celebrado na terceira segunda-feira do mês de janeiro, ficando assim uma data próxima ao aniversário de King. No site da CNN, o ativista e escritor Kevin Powell fez um interessante artigo, sobre a visão de Martin Luther King e a América se ele estivesse vivo hoje, segue abaixo uma parte do artigo:
Notícias Relacionadas
Denzel Washington indica possível participação em 'Pantera Negra 3' com papel escrito para ele por Ryan Coogler
1,5 milhão de assinaturas em petição online fortalecem PEC de Erika Hilton contra escala 6x1
“Apesar da importância histórica da eleição de Barack Obama para o Salão Oval, duas vezes, e as grandes vitórias que conseguimos juntos como a nação nos últimos 50 anos, King iria nos impelir a continuar o seu trabalho, pois ainda existe muito mais a ser feito.
A dura realidade é que Martin Luther King Jr. nunca vai voltar. Nós temos um feriado federal dedicado a ele, temos a autoridade moral de suas palavras faladas e escritas, e nós temos o poderoso espírito que paira sobre o nosso país como uma folha ininterrupta de luz. Mas eu sinceramente acredito que, se temos o interesse de viver a extraordinária visão de King, então devemos abrir nossos corações uns para os outros, como irmãos e irmãs, como parte da família humana.
Sabemos, como ele sabia, que o amor deve ser uma coisa viva e respirando. Em comemoração de seu legado, vamos manter em mente que o serviço aos outros deve tornar-se tão natural para nós como respirar, para o bem da América e para o bem de todos nós.”
Para ler o artigo na íntegra (e em inglês) acesse: http://edition.cnn.com/2013/01/21/opinion/powell-mlk-day/index.html?hpt=hp_c3
Notícias Recentes
Mell Muzzillo e Marcello Melo Jr. assumem namoro publicamente: "É uma relação sólida"
Mãe solo e ex-doméstica, candidata de 61 anos conquista primeiro lugar em vestibular exclusivo da UnB
Comments are closed.