O Real Madrid é campeão da Champions League mais uma vez! Neste sábado (1º), a equipe espanhola derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 0, com gols de Carvajal e Vinicius Jr., consagrando-se vencedora em Wembley.
O MELHOR DO MUNDO DECIDE
DUAS FINAIS DE UCL, DOIS GOLS
VINI JR FECHA O PLACAR NA FINAL
BICAMPEÃO DA CHAMPIONS AOS 23 ANOS DE IDADE
HISTÓRICO!
pic.twitter.com/b4LUJJ38wbNotícias Relacionadas
Grammy Latino 2024: homens negros brasileiros brilham na premiação
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social
Denzel Washington comenta corte de cena de beijo entre seu personagem e outro homem no filme: "Não estavam prontos para isso"
— Sala12 (@OficialSala12) June 1, 2024
Em sua segunda final de Champions League, Vini alcançou um feito inédito para um brasileiro. Ao marcar contra o Borussia Dortmund, o camisa 7 do Real Madrid tornou-se o primeiro jogador brasileiro a fazer gols em duas finais diferentes do torneio.
O impacto de Vini Jr. no Real Madrid também chama atenção por sua luta contra o racismo no futebol. “Já fiz tantas denúncias e ninguém é punido, nenhum clube é punido. A cada dia, luto por todos que passam por isso. Se fosse só por mim e pela família, não sei se continuaria. Mas fui escolhido para defender uma causa bem importante e que eu estudo a cada dia para que no futuro meu irmão de cinco anos não passe pelo que estou passando“, declarou o campeão.
Notícias Recentes
Zonas de sacrifício racial: quando o racismo ambiental torna-se uma condenação
"A população negra paga o preço dessa injustiça ambiental", diz especialista no primeiro dia do G20 Social