A vida, os recordes e os feitos impressionantes da ex-ginasta Daiane dos Santos serão contados em um filme inédito, ainda em desenvolvimento pela produtora Maria Farinha Filmes. Ambientado nos anos de 1990, o longa mostrará como a atleta foi descoberta ocasionalmente num parquinho e acabou se tornando uma das figuras mais importantes para a história da ginástica brasileira.
Ainda não foi decidido quem interpretará Daiane no filme, mas de acordo com o colunista Lauro Jabor, do jornal O Globo, sabe-se que a obra irá relatar os detalhes do esporte e todas as dificuldades vivenciadas pela ginasta. Ao longo da carreira, Daiane conquistou nove medalhas de ouro em campeonatos mundiais. Ela foi a primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
Natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Daiane fez história no esporte. Ela possui dois movimentos nomeados em sua homenagem após ser a primeira ginasta no mundo a realizá-los: o duplo twist carpado, ou Dos Santos I, e a evolução deste primeiro: o duplo twist esticado, ou Dos Santos II.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil