Vida de Cesária Evora irá virar minissérie

0
Vida de Cesária Evora irá virar minissérie
Imagem: Caras (SAPO)

A Vida da cantora cabo-verdiana Cesária Evora, conhecida carinhosamente como a ”Rainha da Morna” ou a ”Diva dos Pés Descalços”, devido a sua mania de andar e cantar sem sapatos, irá se tornar uma minissérie de oito episódios. Quem dará vida a artista, será a atriz Eliana Rosa Lopes, sua conterrânea. A produção será filmada em Cabo-Verde, Paris e Lisboa.

A série intitulada ”Sodade”, nome de um dos clássicos da cantora, começará a ser gravada em 2022 e tem um orçamento estimado em 2,4 milhões de euros. No momento, os produtores estão em fase de finalização de escolha do elenco, declarou o idealizador do projeto, Hugo Diogo, da Lanterna de Pedra Filmes.

A série será gravada em português e crioulo cabo-verdiano, o que torna as coisas um pouco mais desafiadoras a aspectos de internacionalização e financiamento por parte das produtoras. Ainda assim, é esperado uma coprodução com equipes norte-americanas, francesas e argentinas. Espera-se que as gravações comecem no segundo trimestre do ano que vem, e o projeto foi submetido ao RTP, empresa pública de Rádio e Televisão de Portugal, para ser exibida em canal aberto.

Évora (1941-2011), foi um dos maiores nomes da música mundial, levando para o mundo a cultura de Mindelo, cidade na Ilha de São Vicente onde nasceu e morreu. Mas isso, aconteceu apenas aos 47 anos. A cantora Venceu um Grammy na categoria ”World Music” em 2004, e em 2009 foi condecorada pelo presidente francês Nicolas Sarkozy com a medalha da Legião de Honra. Essa não é a primeira homenagem póstuma a cantora, que já tem duas ruas com seu nome na França e também uma estatua de bronze no aeroporto de sua ilha natal.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display