A Vida da cantora cabo-verdiana Cesária Evora, conhecida carinhosamente como a ”Rainha da Morna” ou a ”Diva dos Pés Descalços”, devido a sua mania de andar e cantar sem sapatos, irá se tornar uma minissérie de oito episódios. Quem dará vida a artista, será a atriz Eliana Rosa Lopes, sua conterrânea. A produção será filmada em Cabo-Verde, Paris e Lisboa.
A série intitulada ”Sodade”, nome de um dos clássicos da cantora, começará a ser gravada em 2022 e tem um orçamento estimado em 2,4 milhões de euros. No momento, os produtores estão em fase de finalização de escolha do elenco, declarou o idealizador do projeto, Hugo Diogo, da Lanterna de Pedra Filmes.
Notícias Relacionadas
"Ele tem sua luz para brilhar e eu tenho a minha": Sheryl Lee Ralph fala sobre viver em casas separadas do marido
Beyoncé supera recorde histórico e é a artista feminina mais premiada pela RIAA
A série será gravada em português e crioulo cabo-verdiano, o que torna as coisas um pouco mais desafiadoras a aspectos de internacionalização e financiamento por parte das produtoras. Ainda assim, é esperado uma coprodução com equipes norte-americanas, francesas e argentinas. Espera-se que as gravações comecem no segundo trimestre do ano que vem, e o projeto foi submetido ao RTP, empresa pública de Rádio e Televisão de Portugal, para ser exibida em canal aberto.
Évora (1941-2011), foi um dos maiores nomes da música mundial, levando para o mundo a cultura de Mindelo, cidade na Ilha de São Vicente onde nasceu e morreu. Mas isso, aconteceu apenas aos 47 anos. A cantora Venceu um Grammy na categoria ”World Music” em 2004, e em 2009 foi condecorada pelo presidente francês Nicolas Sarkozy com a medalha da Legião de Honra. Essa não é a primeira homenagem póstuma a cantora, que já tem duas ruas com seu nome na França e também uma estatua de bronze no aeroporto de sua ilha natal.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário