A cantora Victoria Monét, 34, falou abertamente sobre como tem se sentido vulnerável como as mudanças em seu corpo devido à síndrome dos ovários policísticos (SOP), ao compartilhar nesta semana, uma imagem sua se apresentando no início do mês no festival Coachella, no story Instagram.
A estrela da música “On My Mama” escreveu na publicação “ganhei muito peso” e acrescentou: “Normalmente fico muito crítica e frustrada com isso porque a SOP me deixou muito confusa, mas com otimismo, pelo menos agora há duas luas no palco”, disse em referência a sua foto no palco do show.
Notícias Relacionadas
A$AP Rocky é homenageado no FNAA Awards e celebra com Rihanna em noite de glamour e sintonia
Kerry Washington realiza sonho dos pais ao ganhar estrela na Calçada da Fama: “Se tornou realidade"
Além do ganho de peso, a síndrome dos ovários policísticos é um desequilíbrio hormonal que pode causar problemas no ciclo menstrual, formar múltiplos cistos ovarianos, e ainda causar dores abdominais, queda de cabelo, oleosidade capilar, acnes e excesso de pelos. Segundo a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), a condição atinge entre 5% e 21% das mulheres em idade reprodutiva.
Segundo um estudo da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, mulheres negras com síndrome dos ovários policísticos apresentam risco aumentado de síndrome metabólica e doenças cardiovasculares em comparação com mulheres brancas. Embora ainda não haja cura para a doença, dieta, exercício físico e remédios receitados por especialistas podem ajudar no controle dos sintomas.
Notícias Recentes
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade