A cantora Victoria Monét, 34, falou abertamente sobre como tem se sentido vulnerável como as mudanças em seu corpo devido à síndrome dos ovários policísticos (SOP), ao compartilhar nesta semana, uma imagem sua se apresentando no início do mês no festival Coachella, no story Instagram.
A estrela da música “On My Mama” escreveu na publicação “ganhei muito peso” e acrescentou: “Normalmente fico muito crítica e frustrada com isso porque a SOP me deixou muito confusa, mas com otimismo, pelo menos agora há duas luas no palco”, disse em referência a sua foto no palco do show.
Notícias Relacionadas
Mell Muzzillo e Marcello Melo Jr. assumem namoro publicamente: "É uma relação sólida"
Rincon Sapiência defende alimentação consciente como caminho para o progresso nas periferias
Além do ganho de peso, a síndrome dos ovários policísticos é um desequilíbrio hormonal que pode causar problemas no ciclo menstrual, formar múltiplos cistos ovarianos, e ainda causar dores abdominais, queda de cabelo, oleosidade capilar, acnes e excesso de pelos. Segundo a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), a condição atinge entre 5% e 21% das mulheres em idade reprodutiva.
Segundo um estudo da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, mulheres negras com síndrome dos ovários policísticos apresentam risco aumentado de síndrome metabólica e doenças cardiovasculares em comparação com mulheres brancas. Embora ainda não haja cura para a doença, dieta, exercício físico e remédios receitados por especialistas podem ajudar no controle dos sintomas.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday