A vereadora Erika Hilton anunciou em suas redes sociais a criação do Prêmio Carolina Maria de Jesus, que será entregue anualmente, na semana do dia 14 de março, data de nascimento da escritora. O prêmio visa reconhecer publicamente o talento de mulheres negras que se destacaram em trabalhos no campo das artes e da defesa dos direitos humanos, combate à fome e à miséria.
Segundo nota divulgada por Hilton, as seguintes categorias estão incluídas: Escrita literária (prosa e poesia); Música (canto e composição); Arte de rua; Educação e luta contra a fome e a miséria, honraria a ser concedida a mulheres catadoras de materiais recicláveis.
Notícias Relacionadas
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
'Koanza', personagem de Sulivã Bispo, volta aos palcos em temporada especial com participações do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro
O projeto também prevê a divulgação, por todos os meios disponíveis, dos trabalhos desenvolvidos pelos premiados e um diploma de reconhecimento. “A escolha dos premiados será feita por Comissão Julgadora, composta por cinco pessoas com notório saber sobre as cinco categorias contempladas pelo Prêmio “Carolina Maria de Jesus”, indicadas pela Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania, da Câmara Municipal de São Paulo”, diz a nota.
Notícias Recentes
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões