Em recente entrevista para a revista People, Venus Williams disse que se sente muito grata pela forma como sua mãe, Oracene Price, encorajou ela e seus irmãos a cuidarem sempre da saúde mental. “É importante se envolver com boas terapias antes mesmo de você ter algo exatamente a falar, para trabalhar e se defender de qualquer coisa que possa surgir em sua vida”, disse Williams.

A tenista defendeu que todas as pessoas deveriam fazer terapia, sendo proativas em relação à saúde mental. “Você não precisa esperar que problemas apareçam em sua vida para começar, todos deveriam fazer”, contou ela. “Minha mãe sempre nos disse isso, você tem que trabalhar em sua força mental. Essa era a teoria dela para criar filhos. Ajudá-los a estar mentalmente prontos e preparados”.

Venus Williams. Foto: Stas Komarovski.

Recentemente, Williams anunciou uma parceria com o serviço de aconselhamento online BetterHelp, objetivando fornecer até US$ 3 milhões em terapia de saúde mental gratuita. “Este ano, estamos voltando de uma maneira maior e melhor”, disse Williams, que trabalha com a empresa desde 2021. “Estou muito empolgada por fazer parte disso e, literalmente, dar oportunidades para as pessoas melhorarem a saúde mental.”

“Enquanto atletas devemos ser indestrutíveis, invencíveis, quase como super-heróis. Mas quando os atletas compartilham suas histórias sobre o que passaram, isso realmente ajuda pessoas de todas as esferas”, destacou a tenista ao falar sobre a importância dos atletas compartilharem suas histórias com o público. “Eu trabalho muito proativamente para fazer com o tipo de mentalidade que quero ter quando piso na quadra e penso em como quero me sentir, como quero jogar, como quero me perceber”.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments