No ano de 2016, Ludmilla desfilava como rainha da bateria do Salgueiro e a socialite Val Marchiori era uma das apresentadoras do Carnaval na RedeTV. Em um determinado momento, Marchiori, ao comentar sobre o visual de Ludmilla disse: “A fantasia está bonita, a maquiagem… agora, o cabelo… Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente”. Foi aí que Ludmilla abriu um processo contra a socialite. Veja aqui
Val Marchiori recorreu ao processo em 2020 alegando se tratar de um mal-entendido e hoje (26) foi divulgado que a socialite venceu o processo e de acordo com a decisão publicada, a 14ª Câmara Cível julgou que Val Marchiori usou do seu “direito de crítica” ao fazer os comentários sobre o cabelo de Ludmilla
Notícias Relacionadas
Filho do rapper Rael sofre racismo no mercado Pão de Açúcar
Ananda registra boletim de ocorrência contra Ana Paula Minerato após falas racistas
“Em que pese ter sido proferida uma observação de natureza ácida, veiculando opinião em tom de crítica dura, não é possível se extrair dos fatos supracitados qualquer intenção de desqualificar ou ofender a autora em decorrência de sua cor de pele, tampouco de ridicularizá-la ou depreciar a pessoa. O que se vê, em verdade, é que a conduta da apelante se insere no exercício do seu direito de crítica, derivado da liberdade de informação e de expressão”, diz um trecho da decisão.
A cantora Ludmilla deverá arcar com honorários advocatícios aos advogados da empresária, no valor de 10% sobre o valor da causa inicial de R$ 300 mil.
“Não vou desistir e nem é só por mim. Eu tenho visibilidade, tenho provas e ainda assim tô passando por isso. Imagina quem é anônimo? Não posso e não podemos desistir” afirmou a cantora em nota divulgada pela assessoria.
Nas redes sociais internautas repercutem o caso e a cantora Ludmilla desabafou sobre o assunto:
Nas redes sociais, a socialite celebra a vitória no processo com os seus seguidores.
A assessoria da cantora também falou sobre o caso e informou que “a assessoria jurídica de Ludmilla está analisando a decisão para eventual recurso.”
Confira a nota da assessoria:
Recebemos com surpresa a informação que após ser chamada de “Cabelo de bombril” e vencer processo, Val Marchiori tenha recorrido e ganhado a ação e informamos que a assessoria jurídica da artista está analisando a decisão para eventual recurso.
É lamentável, ainda, que a ré comemore uma vitória sobre o preconceito como vem fazendo em suas redes sociais. É lamentável que a branquitude celebre o o horror que é o racismo. Esta decisão mostra o quão difícil é lutar contra o racismo que atinge todas as estruturas do país.
Por fim, Ludmilla, que, como sabido, é sistematicamente vítima de crimes de injuria racial, reitera que jamais desistirá de batalhar pelos seus direitos e dos seus. “Não vou desistir e nem é só por mim. Eu tenho visibilidade, tenho provas e ainda assim tô passando por isso. Imagina quem é anônimo? Não posso e não podemos desistir”
Trigo Comunicação
Informações: UOL
Notícias Recentes
Montagem contemporânea de Hamlet, com Rodrigo França, chega a São Paulo nesta quinta-feira
2025: 7 Tendências em Educação & Tecnologia — O Futuro que Estamos Construindo Hoje