No ano de 2016, Ludmilla desfilava como rainha da bateria do Salgueiro e a socialite Val Marchiori era uma das apresentadoras do Carnaval na RedeTV. Em um determinado momento, Marchiori, ao comentar sobre o visual de Ludmilla disse: “A fantasia está bonita, a maquiagem… agora, o cabelo… Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente”. Foi aí que Ludmilla abriu um processo contra a socialite. Veja aqui
Val Marchiori recorreu ao processo em 2020 alegando se tratar de um mal-entendido e hoje (26) foi divulgado que a socialite venceu o processo e de acordo com a decisão publicada, a 14ª Câmara Cível julgou que Val Marchiori usou do seu “direito de crítica” ao fazer os comentários sobre o cabelo de Ludmilla
Notícias Relacionadas
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Estagiária, estudante da PUC-SP, é demitida após ofensas a cotistas em jogos universitários
“Em que pese ter sido proferida uma observação de natureza ácida, veiculando opinião em tom de crítica dura, não é possível se extrair dos fatos supracitados qualquer intenção de desqualificar ou ofender a autora em decorrência de sua cor de pele, tampouco de ridicularizá-la ou depreciar a pessoa. O que se vê, em verdade, é que a conduta da apelante se insere no exercício do seu direito de crítica, derivado da liberdade de informação e de expressão”, diz um trecho da decisão.
A cantora Ludmilla deverá arcar com honorários advocatícios aos advogados da empresária, no valor de 10% sobre o valor da causa inicial de R$ 300 mil.
“Não vou desistir e nem é só por mim. Eu tenho visibilidade, tenho provas e ainda assim tô passando por isso. Imagina quem é anônimo? Não posso e não podemos desistir” afirmou a cantora em nota divulgada pela assessoria.
Nas redes sociais internautas repercutem o caso e a cantora Ludmilla desabafou sobre o assunto:
Nas redes sociais, a socialite celebra a vitória no processo com os seus seguidores.
A assessoria da cantora também falou sobre o caso e informou que “a assessoria jurídica de Ludmilla está analisando a decisão para eventual recurso.”
Confira a nota da assessoria:
Recebemos com surpresa a informação que após ser chamada de “Cabelo de bombril” e vencer processo, Val Marchiori tenha recorrido e ganhado a ação e informamos que a assessoria jurídica da artista está analisando a decisão para eventual recurso.
É lamentável, ainda, que a ré comemore uma vitória sobre o preconceito como vem fazendo em suas redes sociais. É lamentável que a branquitude celebre o o horror que é o racismo. Esta decisão mostra o quão difícil é lutar contra o racismo que atinge todas as estruturas do país.
Por fim, Ludmilla, que, como sabido, é sistematicamente vítima de crimes de injuria racial, reitera que jamais desistirá de batalhar pelos seus direitos e dos seus. “Não vou desistir e nem é só por mim. Eu tenho visibilidade, tenho provas e ainda assim tô passando por isso. Imagina quem é anônimo? Não posso e não podemos desistir”
Trigo Comunicação
Informações: UOL
Notícias Recentes
Elisama Santos estreia na literatura infantil e ensina lições de coragem e amizade para os pequenos
Após exibições nos EUA, Antonio Pitanga apresenta o filme 'Malês' no Recôncavo Afro Festival