A Aliança Pró-Saúde da População Negra, responsável pelo V Fórum de Saúde da População Negra do Município de São Paulo, acaba de anunciar a data de realização do evento. Será no dia 11 de maio, a partir das 13h, na sede do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), na Sala da Diretoria – Mezanino, na Praça da República, 282, Centro.
Criado pela Aliança Pró-Saúde da População Negra, em 2018, trata-se de uma roda, composta pelas lideranças de movimentos sociais, universitários, pesquisadores, organizações, gestores e demais atores com atuação contra o racismo e demais interessados na área.
Notícias Relacionadas
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Com o objetivo de observar as políticas públicas direcionadas à saúde da população negra no município de São Paulo, o Fórum, conduzido pela Aliança Pró-Saúde da População Negra amplia as possibilidades de articulação pró saúde da população negra, bem como a participação popular, o controle social e advocacia das políticas públicas.
Ana Luíza, da Coordenação Executiva da Aliança acredita que: “As demandas são infinitas, porque a população ainda está distante da saúde integral, e ainda mais distante está a população negra. Desde sofrimentos psíquicos até a falta de saneamento básico, existe muito trabalho que foi feito para melhorar a situação do povo negro, mas temos ainda muita coisa para fazer, no contexto em que vivemos, com o avanço de políticas genocidas“.
Para participar, é necessário fazer inscrição por meio do endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScFfv6AejNKeJQQMEVGzuFNk2jVuZBMt59mRFaQoqogXQK2FQ/viewform.
Notícias Recentes
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio