Universidade Estadual de Feira de Santana abre inscrições para o curso gratuito de extensão em Pedagogia Feminista Negra

0
5103

O Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha aconteceu no dia 25 de Julho, mas para as mulheres negras, todos os dias são resistência. E é com esse pensamento que a Universidade de Feira de Santana abre inscrições para o curso de extensão “Pedagogia Feminista Negra”.

O curso tem como objetivo consolidar uma teoria crítica da educação, comprometida com a transformação da realidade e pautada no antirracismo a partir do aprofundamento na potente produção intelectual do pensamento feminista negro. “Para atingir este fim, contaremos com a participação de intelectuais negras vinculadas a movimentos sociais e a nove universidades do Brasil e do mundo”.

O curso faz parte do semestre extraordinário da Universidade Estadual de Feira de Santana, é completamente gratuito e será ministrado integralmente em língua portuguesa.
As atividades ocorrerão a partir da plataforma Google Meets, às quartas-feiras, a partir das 19h, no período entre 12 de Agosto a 11 de Novembro de 2020.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição, atendendo com prioridade mulheres negras dentre estudantes vinculados à UEFS, profissionais da educação básica e integrantes de movimentos sociais ligados à educação em todo o Brasil.

Inscreva-se no link do forms (clique aqui)

As inscrições serão finalizadas às 23h59 do dia 08 de Agosto.

Comments