O Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha aconteceu no dia 25 de Julho, mas para as mulheres negras, todos os dias são resistência. E é com esse pensamento que a Universidade de Feira de Santana abre inscrições para o curso de extensão “Pedagogia Feminista Negra”.
O curso tem como objetivo consolidar uma teoria crítica da educação, comprometida com a transformação da realidade e pautada no antirracismo a partir do aprofundamento na potente produção intelectual do pensamento feminista negro. “Para atingir este fim, contaremos com a participação de intelectuais negras vinculadas a movimentos sociais e a nove universidades do Brasil e do mundo”.
Notícias Relacionadas
Sueli Carneiro aborda racismo estrutural em curso online gratuito no Sesc
Beyoncé e sua influência cultural e política se tornam tema de novo curso na Universidade de Yale em 2025
O curso faz parte do semestre extraordinário da Universidade Estadual de Feira de Santana, é completamente gratuito e será ministrado integralmente em língua portuguesa.
As atividades ocorrerão a partir da plataforma Google Meets, às quartas-feiras, a partir das 19h, no período entre 12 de Agosto a 11 de Novembro de 2020.
As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição, atendendo com prioridade mulheres negras dentre estudantes vinculados à UEFS, profissionais da educação básica e integrantes de movimentos sociais ligados à educação em todo o Brasil.
Inscreva-se no link do forms (clique aqui)
As inscrições serão finalizadas às 23h59 do dia 08 de Agosto.
Notícias Recentes
'Harlem' ganha trailer da terceira e última temporada
Especialistas alertam para precedente perigoso após STJ autorizar retorno de Sônia Maria a casa de investigados por trabalho escravo