Tim Scott, 57, entrou na corrida para ser candidato à presidência nos Estados Unidos, na eleição de 2024, de acordo com os documentos apresentados à Comissão Federal nesta sexta-feira (19).
Scott é o único senador negro pelo Partido Republicano, e disputará a vaga contra o ex-presidente Donald Trump e o governador da Flórida, Ron DeSantis. Trump é o favorito nas pesquisas de intenção de votos, com mais da metade dos republicanos a seu favor, e apenas 2% apoiam o senador.
Notícias Relacionadas
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Com uma ideologia conservadora, Scott é famoso por usar sua história pessoal de superação, como homem negro, pobre e filho de mãe solteira, para provar que os EUA é uma terra promissora para todos.
Sua candidatura já era esperada desde abril, quando ele lançou seu comitê exploratório presidencial. Scott deve iniciar oficialmente a campanha pela sua candidatura em sua cidade natal, North Charleston, na Carolina do Sul, a partir da segunda-feira (22).
Scott pode se tornar uma das figuras mais emblemáticas na corrida presidencial norte-americana, se tratando de discursos raciais. O senador criticava Trump por comentários racistas quando era presidente, mas sempre acusou os democratas de explorarem as tensões raciais com a intenção de ganhos partidários.
Na última eleição, cerca de 92% dos eleitores negros apoiaram o democrata Joe Bieden, enquanto apenas 55% dos eleitores brancos apoiaram Trump.
Fonte: G1*
Notícias Recentes
7ª edição da Celebração do Cinema e Televisão Negros dos EUA celebra carreira de Regina King e Tyler Perry
O que a vitória de Donald Trump representa para os afro-americanos