UNICEF lança programas de rádio diários para crianças com histórias da cultura Afro-brasileira

0
1137
Reprodução/Entre pretos

Nesta quinta-feira (8), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou programas de rádio diários para crianças inspirados na história e na cultura Afro-brasileira. O lançamento aconteceu em uma live com contadores de histórias nas páginas oficiais do UNICEF no Youtube e no Facebook.

Com apresentação de Gina Vieira, cinco contadores de história do Deixa que Eu Conto Afro-brasileiro se reuniram para promover um espaço lúdico de brincadeiras, músicas e com interpretação ao vivo de alguns dos episódios que estão sendo produzidos pelo UNICEF.

Os conteúdos são voltados a crianças em idade de frequentar a educação infantil e em processo de alfabetização e foi pensado para destacar a identidade, os ritmos, crenças e a diversidade da cultura negra no Brasil. O programa faz parte do “Deixa que Eu Conto”, iniciativa do UNICEF para levar histórias, brincadeiras e atividades a crianças e famílias, via rádio e internet, em tempos de coronavírus.

O programa traz 50 episódios que com músicas, brincadeiras, curiosidades e histórias inspiradas na história e na cultura Afro-brasileira, apresentados por contadores de histórias negros e quilombolas, entre eles Vovó Cici, Ivamar Santos, Suane Brazão, Kemla Baptista, Mafuane Oliveira e Samara Rosa.

Para alcançar diversas crianças, o conteúdo estará disponível em diferentes plataformas, podendo ser acessado gratuitamente pelo Spotify, Youtube e por downloads nas rádios acessando o site.

Além dessas plataformas os podcasts serão disponibilizados em formato de áudio comum, para ser compartilhado em grupos de gestores municipais, educadores, grupos de mães, entre outros.

Os quatro primeiros episódios do Deixa que eu Conto Afro-brasileiro já estão disponíveis em todas as plataformas.

Comments