“Qual destas frases foi dita por George Floyd antes de ser assassinado em 2020 e virou grito de protesto contra o racismo?”, essa foi a pergunta feita no quadro “Quem Quer Ser um Milionário?” do Domingão com Huck, programa de entretenimento da TV Globo, exibido no dia 4, valendo R$ 5 mil com a resposta correta.

“Utilizar o racismo e a morte de um homem negro que foi violentado daquela maneira covarde para gerar entretenimento não teve graça nenhuma Luciano Huck“, criticou a advogada Fayda Belo, marcando o apresentador no Twitter. “Talvez seja o momento de rever que tipo de profissionais estão compondo sua equipe”, completa.

O sociólogo Wescrey Portes relembrou que esta não é a primeira vez que o apresentador Luciano Huck se envolve em polêmica sobre “explorar o racismo para fins comerciais”. “Em 2014, após um episódio de Racismo com Daniel Alves no futebol espanhol, ele lançou uma camisa com a tag #SomosTodosMacacos”, postou no Twitter.

Com ironia, o internauta do perfil @afrorevolt refaz a pergunta para: “Qual a cor e a profissão do racista que matou George Floyd nos EUA em 2020?”. Até o fechamento desta matéria, Luciano Huck ainda não havia se manifestado sobre o caso.

Em maio de 2020, o ex-segurança George Floyd foi assassinado pelo policial Derek Chauvin. O funcionário de uma loja chamou a polícia alegando que Floyd usou uma nota falsa para pagamento e o que veio em seguida foi o pescoço do policial branco por mais de nove minutos contra o pescoço do homem negro de 46 anos que, apesar dos apelos por ar, só teve sua agonia interrompida pela morte.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments