O rapper norte-americano Tyler, the Creator terá que pagar uma indenização ao cantor Gilberto Gil, no valor de US$ 50 mil (cerca de R$ 245 mil), por ter usado a música do baiano, ‘Duplo Sentido’, sem autorização. A informação foi divulgada pela coluna da Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.
No dia 6 de dezembro, Tyler lançou uma campanha publicitária de sua marca de roupas, Golf Le Fleur, com a canção composta por Gil em 1973. A propaganda se tratava da nova coleção de roupas de grife intitulada “Season 2 by Le Fleur”. O vídeo havia sido publicado no Instagram, mas foi removido na quarta-feira (13), após repercussão pedido do brasileiro e repercussão do caso.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
Segundo Bergamo, o acordo entre os cantores foi mediado pela Sony nos EUA e no Brasil. A advogada Letícia Provedel, que representa Gil, e a Gege Produções Artísticas, que administra a carreira do músico e é comandada por Flora Gil, esposa do músico, também participaram das tratativas.
O rapper ligou para Gil na terça-feira para se desculpar pelo ocorrido e afirmou que era um fã do artista. Na ligação, Tyler informou que não sabia que a canção ‘Duplo Sentido′ estava sem autorização.
Notícias Recentes
Vini Jr. recebe certificado oficializando origem camaronesa após teste de ancestralidade"
Silvio Guindane assume direção da nova temporada da série 'Sankofa - A África que Habita o Brasil'