O rapper norte-americano Tyler, the Creator terá que pagar uma indenização ao cantor Gilberto Gil, no valor de US$ 50 mil (cerca de R$ 245 mil), por ter usado a música do baiano, ‘Duplo Sentido’, sem autorização. A informação foi divulgada pela coluna da Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.
No dia 6 de dezembro, Tyler lançou uma campanha publicitária de sua marca de roupas, Golf Le Fleur, com a canção composta por Gil em 1973. A propaganda se tratava da nova coleção de roupas de grife intitulada “Season 2 by Le Fleur”. O vídeo havia sido publicado no Instagram, mas foi removido na quarta-feira (13), após repercussão pedido do brasileiro e repercussão do caso.
Notícias Relacionadas
Beyoncé é eleita a maior estrela pop do século 21; veja lista completa com artistas negros
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
Segundo Bergamo, o acordo entre os cantores foi mediado pela Sony nos EUA e no Brasil. A advogada Letícia Provedel, que representa Gil, e a Gege Produções Artísticas, que administra a carreira do músico e é comandada por Flora Gil, esposa do músico, também participaram das tratativas.
O rapper ligou para Gil na terça-feira para se desculpar pelo ocorrido e afirmou que era um fã do artista. Na ligação, Tyler informou que não sabia que a canção ‘Duplo Sentido′ estava sem autorização.
Notícias Recentes
‘Quem, além de Beyoncé, poderia fazer esse tipo de espetáculo?’, diz The New York Times sobre show de intervalo da NFL
Retrospectiva 2024: os avanços do povo negro no Brasil