O ator, produtor e diretor Tyler Perry falou pela primeira vez sobre o incidente envolvendo Will Smith no Oscar 2022. De acordo com o artista, em recente entrevista para o Festival Tribeca de Cinema, ele viu Smith ‘devastado’ logo após o tapa em Chris Rock. “Há uma diferença entre confortar e reduzir a intensidade de um conflito. Esse é o primeiro passo. Também saí cedo [da premiação] para me assegurar que Chris estava bem. Ser amigo dos dois foi muito difícil” afirmou Perry. “Quando fomos até Will, ele estava devastado, não conseguia acreditar no que havia feito”.

Perry contou que naquele momento, durante o intervalo do Oscar 2022, conversou diretamente com Will e tentou confortar o astro, destacando a vitória de ‘Melhor Ator’ por King Richard. “Olhei nos olhos dele e disse: ‘O que você está fazendo? Esta é a sua noite’ E chegar até este momento, ganhar um Oscar, foi um dos momentos de coroação de sua carreira. Ele queria tão desesperadamente que algo assim acontecesse“.

Will Smith durante seu discurso ao aceitar o Oscar de ‘Melhor Ator’ por ‘King Richard’, em 2022. Foto: Reprodução / ABC.

Sobre o atual momento de Smith, Perry destacou a luta do ator em buscar o equilíbrio e o auto cuidado. “Acho que ele está passando por muitas reflexões para tentar entender o que aconteceu“, disse o bilionário, que também citou a postura de Chris Rock durante o ocorrido, classificando o humorista como um ‘campeão puro’, pela maneira como lidou com a situação. “Quero que você entenda que o que aconteceu foi extremamente doloroso para [Smith] também. Isso não é desculpa. Ele estava completamente errado pelo que fez. Mas algo o desencadeou – isso está tão fora de tudo que ele é.”

Após a agressão no palco do Oscar 2022, Smith pediu desculpas pelo incidente e acabou sendo banido da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood por 10 anos. “Hoje, o Conselho de Governadores concordou com uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar sua renúncia”, declarou a Academia em comunicado. “O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar“.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments