Em entrevista à revista Men’s Health, o ator Tyler James Williams, 30, famoso por interpretar o Chris na série “Todo Mundo Odeia o Chris“, revelou que luta contra a Doença de Crohn, condição autoimune que causa inflamação em diversas partes do sistema digestivo. Ele chegou a pesar 47 quilos e retirou 15 centímetros do intestino grosso.
Williams disse que sentiu os primeiros sintomas em 2017, quando sofreu com muita dor de estômago e não conseguiu comer nada por cinco dias, até que procurou ajuda e descobriu o problema de saúde. Na época, o ator precisou passar por uma cirurgia de emergência e o irmão, Tylen, foi diagnosticado com a mesma doença.
Notícias Relacionadas
John Amos, ator de "Um Príncipe em Nova York", morre aos 84 anos
Chris Brown confirma show único no Brasil em dezembro no Allianz Parque
Para a revista, o ator posou exibindo o abdômen definido e contou que acreditou por muito tempo que não conseguiria ganhar massa corporal, sem ter conhecimento da doença. No Instagram, Williams compartilhou a foto com uma mensagem de incentivo: “Este é para os pacientes de Crohn, aqueles que não conseguem ganhar corpo, as crianças magras e aqueles que prosperam enquanto lutam contra doenças invisíveis. Que todos nós continuemos aprendendo a ouvir nossos corpos e tratá-los melhor”.
A Doença de Crohn é uma doença inflamatória grave que acomete o trato gastrointestinal, que pode afetar desde a boca até o ânus. A causa da doença ainda é desconhecida, mas a possibilidade é de que seja por uma desregulação do sistema imunológico do paciente.
Considerada uma doença sem cura, o paciente pode ter uma melhora na qualidade de vida com acompanhamento médico. Estudos indicam que existe uma tendência à apresentação frequente em membros de uma mesma família que registram a doença, como no caso dos irmãos Tyler e Tylen, mas não foi comprovado se é uma doença hereditária.
Os sintomas podem começar com diarreia e cólica abdominal, que pode ser acompanhada de febre, dores abdominais, normalmente depois das refeições, perda de apetite, perda de peso, sangramento nas fezes, lesões na pele, entre outros.
Notícias Recentes
Eleitores têm até sábado para baixar o e-Título antes do 1º turno
"Estão vigiando minha filha de 6 anos", denuncia candidato que pode ser o primeiro prefeito negro de Sabará em 313 anos