Trombonista Joabe Reis lança novo clipe com participação do rapper Neto, do Síntese

0
Trombonista Joabe Reis lança novo clipe com participação do rapper Neto, do Síntese

O trombonista, arranjador e produtor musical Joabe Reis apresenta seu mais novo clipe no formato de curta-metragem, I Just Wanna Breathe“, que une as duas faixas de seu recém-lançado EP, de mesmo nome, lançado no início de junho. A gravação tem a participação especial de músicos convidados e do rapper Neto (Síntese), que dá a voz e letra para a segunda composição. 

Neto e Joabe Reis (Imagem: Carlos Franco)

Dirigido por Carlos Franco, o clipe-curta tem 10  minutos de duração com cenas dos artistas tocando à noite pelas ruas de São Paulo, evidenciando a conexão entre o jazz urbano e o hip-hop, característica marcante da obra de Joabe. “É um clipe nada convencional, que foge totalmente do que é esperado da música instrumental. E essa é a ideia”, comenta Joabe. “A inspiração para o curta veio desse som urbano e não faria sentido ter os protagonistas (músicos) em outro lugar que não fosse a rua, com essa música que preza muito pelo improviso, pelo inesperado”, explica o cineasta e fotógrafo Carlos Franco. Participam do clipe os músicos: Josué Lopez (sax tenor), Sidmar Vieira (trompete), Cleverson Silva (bateria), Ricardo braga (percussão), Agenor de Lorenzi (teclado) e Felipe Pizzutiello (baixo).

Joabe constrói sua carreira sob influência da Neo Soul e do R&B, ao mesmo tempo que une o jazz e hip hop, movimento que tem seu ponto central em Los Angeles, pelas produções de músicos como Robert Glasper, Christian Scott e Terrace Martin. Além dos citados, o trombonista também diz ter influências do produtor e rapper Kanye West.

As duas faixas, que ao mesmo tempo formam uma só música, fazem uma forte crítica sobre o atual momento da arte no Brasil e no mundo. “Esse EP levanta várias reflexões, mas a principal delas é o quanto a arte tem sido sufocada nesses tempos de pandemia, ainda assim, tem conseguido atuar como válvula de escape para a população em vários momentos”, explica o músico. 

O capixaba, de 30 anos de idade, já trabalhou como arranjador e trombonista com nomes consagrados como Hermeto Pascoal, Ivan Lins, Hamilton de Holanda, passando por nomes do pop e da MPB como Ed Motta, Jorge Vercillo, Roberto Menescal, As Bahias e a Cozinha Mineira, Xênia França, Tássia Reis, Paula Lima, Iza, Alcione, Emicida, Glória Groove, Rashid, Silva, Anitta, Tiago Iorc, entre outros.

O clipe já está disponível no canal de Joabe Reis.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display