Primeiro episódio do programa vai ao ar nesta quarta-feira, com Monique Evelle, Xênia França e Drik Barbosa
Estreia nesta quarta-feira (7), o programa Movmento Ubuntu, primeiro produto da parceria entre a maior multiplataforma de cultura afrourbana do mundo, Trace, e a LAB Fantasma TV. Os conteúdos da TV de Emicida e Fióti serão transmitidos no canal à cabo Trace Brazuca e na TVE Bahia.
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
O programa traz uma série de entrevistas com personalidades, dividida em sete episódios com bate-papos sobre autocuidado, política e saúde mental. O primeiro episódio do programa vai receber Monique Evelle, Xênia França e Drik Barbosa. Outros episódios contarão com a presença de Lázaro Ramos, Gilberto Gil, entre outros.
A união das duas plataformas de entretenimento fortalece o ecossistema audiovisual negro e amplia o alcance dos conteúdos, construindo narrativas positivas, que mostram a pluralidade e diversidade da população brasileira. Além disso, a parceria tem também como propósito criar um senso de coletivo e unir conscientização, acolhimento e entretenimento.
“A Trace fala de nós pra todos, essa parceria com a LAB é super especial pra nós porque eles são parceiros em propósito e em causa, contam a narrativa de pessoas negras a partir da primeira pessoa e de uma perspectiva positiva, destacam as artes das periferias e suas essências afro urbanas”, pontua Kenya Sade, chefe de programação da Trace Brasil.
A estreia se dá em meio à comemoração de um ano do canal Trace Brazuca, a recém anunciada parceria entre o Grupo Globo e a Trace Brasil, que estreou nova temporada do Trace Trends no Globoplay e Multishow no final do último mês e também em um momento importante para o LAB Fantasma, com o lançamento de AmarElo – Ao Vivo.
“Ao longo dos nossos 12 anos de história, saímos do lugar comum e fizemos isso variando os meios, levando o que acreditamos para desfiles de moda, games e também para o audiovisual. Sempre tivemos vontade de ir mais a fundo no audiovisual. Acabou que, com a pandemia, a nossa atuação nesse meio foi antecipada e muito bem recebida pelo público e pelos players. A estreia do documentário AmarElo – É Tudo pra Ontem, na Netflix, e a parceria com a Trace são amostras do nosso potencial nesse setor em que estaremos cada vez mais presentes”, diz Evandro Fióti, cofundador da LAB Fantasma.
Kanya Sade reforça que a conexão com o continente africano também é um diferencial e um valor importante para a Trace. “Hoje, nós somos a única plataforma do país que faz essa conexão direta com a África. No canal, a gente tem a oportunidade de mostrar de maneira legítima a cultura afrourbana brasileira. Eu e minha equipe analisamos conteúdos que sejam relevantes, interessantes e conectem com o nosso ecossistema”, conclui.
Serviço: Movimento Ubuntu
Data e horário: Toda quarta-feira, a partir de 07/07, episódio novo às 19h, com reprise às 22h, e exibições às sextas-feiras às 17h e sábados às 19h
Transmissão: Canal a cabo Trace Brazuca (Claro TV – 624, Vivo TV – 630, Guigo TV – 74 e BluTV – 521), TVE Bahia e plataforma digital Trace Play.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada