Tiro que matou Kathlen Romeu foi dado por PM, conclui investigação

0
Tiro que matou Kathlen Romeu foi dado por PM, conclui investigação
Foto: Reprodução.

Investigação ainda não apontou o autor do disparo. Ministério Público já denunciou cinco policiais por alterarem a cena do crime.

A investigação comandada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que o tiro que matou Kathlen Romeu em junho deste ano foi disparado por um policial militar.

Notícias Relacionadas


De acordo com o G1, a informação está no laudo da reprodução simulada do caso. Por enquanto, a investigação ainda não determinou que foi o autor do disparo. Uma denúncia do Ministério Público explica que os cabos Rodrigo Correia de Frias e Marcos da Silva Salviano efetuaram disparos. Um tiro atingiu Kathlen, matando-a no local.

O Ministério Público denunciou cinco policiais por terem alterado a cena do crime; o capitão da PM Jeanderson Corrêa Sodré, o 3°sargento Rafael Chaves de Oliveira e os cabos da PM Rodrigo Correia de Frias, Cláudio da Silva Scanfela e Marcos da Silva Salviano.

“Integrantes do Grupamento Tático de Polícia Pacificadora (GTPP) da 3ª UPP do 3º BPM, envolveram-se nas circunstâncias da morte da vítima KATHLEN ao terem os denunciados FRIAS e SALVIANO efetuado disparos de arma de fogo, com o armamento acima descrito, a partir do chamado Beco do 14, tendo sido a vítima atingida na Rua Araújo Leitão, paralela ao referido beco”, diz a denúncia do MPRJ junto à Auditoria de Justiça Militar, assinada pelo promotor Paulo Roberto Mello Cunha.

Segundo a denúncia, os policiais Chaves, Frias, Scanfela e Salviano retiraram o material que estava no local antes da chegada da perícia, e ainda acrescentaram 12 cartuchos calibre 9 milímetros deflagrados e um carregador de fuzil 556, com 10 munições intactas.

Mais tarde, o material foi apresentado pelos policiais na 26ª Delegacia de Polícia. Ainda de acordo com o documento, Jeanderson Corrêa Sodré, que estava no local e poderia agir como superior dos PMs, se omitiu da função que, por lei, deveria cumprir, de fazer a “vigilância sobre as ações de seus comandados”.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display