A biografia de Emmett Till, o adolescente negro, sequestrado e torturado com apenas 14 anos no Mississipi, em 1955, chega nos cinemas na próxima quinta-feira, 9 de fevereiro. “Till – A Busca por Justiça” é um filme sob a perspectiva amorosa e forte da mãe, Mamie Till.

Enquanto vive o luto, a mãe do adolescente enfrenta toda a estrutura dos Estados Unidos com o objetivo de expor o racismo por trás do ataque cruel ao seu filho, enquanto trabalha para que os envolvidos sejam levados à justiça.

Notícias Relacionadas


A produção é dirigida e roteirizada Chinonye Chukwu e protagonizada por Danielle Deadwyler e Jalyn Hall, e traz ainda no elenco, Whoopi Goldberg, Frankie Faison e Haley Bennett.

Lançado em outubro de 2022 nos Estados Unidos e o longa aclamado pela crítica foi esnobado pelo Oscar 2023, assim como “A Mulher Rei“, dirigido por Gina Prince-Bythewood.

Chinonye criticou a premiação que não indicou nenhuma mulher ou pessoa negra na categoria de direção. “Vivemos em um mundo e trabalhamos em indústrias que estão tão agressivamente comprometidas em defender a brancura e perpetuar uma misoginia descarada em relação às mulheres negras”, escreveu no Instagram.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments