Spike Lee publicou neste domingo (4) em seu Instagram que o ator Thomas Jefferson Byrd morreu na noite de sábado (03) aos 70 anos. De acordo com Lee, Byrd foi assassinado em Atlanta (EUA). O ator participou de diversos filmes do diretor, como “Irmãos de Sangue“, “Todos a Bordo”, “A Hora do Show“, “Verão em Red Hook” e “Chiraq”.
“Eu estou muito triste em anunciar o trágico assassinato de nosso amado irmão Thomas Jefferson Byrd na noite passada, em Atlanta, Georgia. Tom é dos meus. Aqui, você o vê como o assustador personagem Errol Barnes em ‘Irmãos de Sangue’. […] Que possamos todos mandar nossas condolências e bênçãos para a família dele. Descanse em paz, Irmão Byrd.”
Notícias Relacionadas
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
O primeiro papel de Byrd foi em 1992 na série “In The Heat of The Night”. Em 1995, ele começou sua parceria com Spike Lee em “Irmãos de Sangue” e, desde então, participou de outros 7 filmes do diretor e na série criada por ele chamada “Ela Quer Tudo”.
Além disso, o ator apareceu nos programas “Law & Order: Criminal Intent”, “Living Single” e “The Last O.G”. O último papel dele foi no longa “Freedom’s Path”, que ainda não foi lançado.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana