A apresentadora, médica e influenciadora Thelma Assis não para de surpreender. Após vencer o Big Brother Brasil 2020, a profissional viu sua vida mudar completamente com o surgimento de novas oportunidades profissionais. Considerada como uma das mulheres negras mais influentes do Brasil, recentemente, Thelminha se tornou médica parceira fixa da TV Globo pelo Bem Estar. Ainda, em 2021, ela se tornou embaixadora de Niely Cor&Ton, promovendo diversidade e representatividade dentro da empresa. Agora, junto com a marca, que é líder no mercado de coloração há 14 anos, Thelma anuncia uma mudança no visual e adere a tendência do verão: morenas iluminadas.
Ao Mundo Negro, a apresentadora contou sobre esse momento em sua carreira, a relação de diversidade e impacto como embaixadora de Niely Cor&Ton, além de sonhos e planos para o futuro.
Notícias Relacionadas
Cansada de cozinhar sozinha, mãe solo opta por Natal tranquilo só com os filhos, longe da casa dos pais
Maria Bomani é indicada ao Prêmio APCA por atuação no longa “Bandida – A Número 1”
MUNDO NEGRO: Thelma, você se mostrou uma grande apresentadora. Se tornou um nome fixo dos programas “É de Casa e Bem Estar, na Globo. Como tem sido pra você essa fase conciliando Medicina e Comunicação?
Thelma Assis: Depois que eu saí do BBB eu recebi o convite para ficar na TV falando sobre isso [saúde]. E eu fui entendendo cada vez mais que era importante passar as informações certas ainda mais sobre saúde pras pessoas, ainda mais no momento em que estávamos vivendo, no auge da pandemia e também depois, agora tentando promover qualidade de vida e bem estar para as pessoas. Então, fiquei muito feliz com a oportunidade de fazer parte da família do ‘Bem Estar’, estou até fazendo uma pós graduação em Medicina de Família para poder me atualizar constantemente, e acho que é isso. Essas oportunidades fazem parte desse novo ciclo que estou vivendo. Estou muito feliz.
Cor&Ton é líder no mercado de coloração há 14 anos, além de rosto da marca, é a sua coloração preferida e das brasileiras. Acredita que esse espaço e essa posição pode inspirar outras mulheres negras a se reinventarem, seja no ramo estético ou em qualquer outra área?
Sim, acredito. Da mesma forma que eu também me inspirava em outras mulheres, mas que há muitos anos eu não encontrava tanta representatividade, hoje a consumidora de Cor&Ton felizmente está conseguindo isso. A representatividade que a gente fala tanto das pessoas se olharem e se identificarem e saber que é possível, que existe ali uma possibilidade dela ser o que quiser. Então, quando a marca olha pra gente e valoriza isso, é um caminho de grande sucesso.
Falando em reinvenção, é sua segunda mudança de coloração do cabelo, com tons iluminados. Como é sua rotina após uma transformação e por que você escolheu essa cor?
A minha relação com o cabelo é de muito amor. Meu cabelo me traz uma sensação de poder e empoderamento. Eu acho que estou nesse momento de novas oportunidades, tanto na TV, quanto profissionalmente, novos ciclos, vou fazer aniversário nesse mês, tudo isso tem a ver com renovação, entrando num ano novo. Isso tem a ver com a escolha da cor Castanho Iluminado Café, além de ser uma tendência para o verão, eu amo brilho, amo brilhar, tem carnaval ano que vem, então isso conversa bastante.
No próximo dia 18 de novembro, você faz 38 anos. Desde já, parabéns. Nesse momento em sua vida, existe algo que você ainda não conquistou e que você enxerga como um sonho?
Sou uma pessoa muito realizada, mas costumo dizer que sempre existem novas possibilidades. Então, quando subimos um degrau sempre encontramos mais outro pra subir. Tenho vários desejos profissionais e tenho o sonho de ser mãe também.
Thelma, você é uma das mulheres negras mais influentes do Brasil. A Niely Cor&Ton vem aumentando a representatividade de modelos negras nas caixinhas dos produtos, atingindo mais de 50% e com ambição de chegar a 65% até 2023. Como você observa essa posição da marca?
Eu acho que é um olhar necessário já que nós somos mais de 56% da população brasileira. A Niely Cor&Ton dialoga com a mulher brasileira mesmo e ela precisa se ver nas caixinhas, se ver possível. É a marca líder no mercado há 14 anos, e não tinha ninguém melhor para puxar esse movimento. A Niely conversa com a mulher brasileira que quer vai e fala: “eu preciso mudar, estou na correria do dia a dia mas preciso olhar pra mim”, esse é o público, Acho que a marca tem que cada vez mais colocar pessoas que olhem e pensem: “essa também sou eu, eu também tenho esse tipo de beleza e posso me sentir representado aqui”.
A transformação de Thelminha foi feita pelo profissional Max Lima. Ao MUNDO NEGRO, ele também contou sobre as tendências para o verão e os cuidados necessários no pós coloração.
MUNDO NEGRO: Cabelos mais iluminados é uma tendência para o verão e como essa tonalidade realça a beleza natural?
Max Lima: O verão já pede um mais cabelo iluminado, principalmente que para as peles negras que se bronzeiam facilmente! Então optamos por um iluminado não tão claro, para mantermos o contraste natural na pele da Thelminha.
Quais os tipos de cuidado precisamos ter pós coloração?
Diminuindo a quantidade de shampoo, pois o cabelo crespo precisa de mais óleos para manter a forma! Shampoo em excesso além de alterar o formato dos cachos, também desbota o cabelo mais rápido. (aplicamos shampoo apenas no couro cabeludo!) Utilizem bastante condicionador no comprimento dos fios, além de tratar com hidratações ricas em óleos duas vezes por semana! E não dispensar o creme de pentear, pois ele garante a maciez e a proteção para o fio no dia a dia!
Notícias Recentes
A minha esperança é negra
'Pela primeira vez sinto meu trabalho em primeiro plano', diz Liniker em entrevista ao The Guardian