Com números impressionantes, The Weeknd se tornou o primeiro artista em toda história a possuir a música mais vendida do mundo por dois anos consecutivos. Em 2021, o artista canadense impactou o globo com seu single “Save Your Tears”, já em 2020, ele também apareceu no topo com o sucesso global “Blinding Lights”.

O reconhecimento foi apresentado pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), entidade com sede em Londres que anualmente divulga a lista dos singles mais vendidos do mundo.

Presente no álbum “After Hours”, de 2019, “Save Your Tears” foi impulsionada por um remix com Ariana Grande, que alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100, parada músicas mais concorrida do planeta. Ao longo de 2021, o hit recebeu mais de 2,1 bilhões de streams globais.

Frances Moore, CEO da IFPI, declarou sobre a conquista de Weeknd: “Foi outro ano brilhante para The Weeknd e Save Your Tears foi, sem dúvida, uma das músicas mais amadas do mundo. Gostaríamos de enviar grandes parabéns a The Weeknd e toda a sua equipe por ganhar nosso prêmio Global Digital Single of The Year pelo segundo ano consecutivo – uma conquista incrível.”

Vale citar ainda que o single “Blinding Lights” também figurou a sétima posição de música mais vendida do mundo em 2021.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments