Na última terça-feira (11), o cantor The Weeknd alcançou um marco impressionante. Sua turnê ‘After Hours Til Dawn Tour’ gerou uma arrecadação de R$ 350 milhões, abrangendo 64 shows pela América do Norte, Europa e com planos para apresentações na América do Sul. Esse número estabelece The Weeknd como o artista negro que mais arrecadou em uma turnê na história, superando o recorde que pertencia a Beyoncé e sua grandiosa ‘Formation Tour’, de 2016, que registrou R$ 322 milhões em 49 apresentações – número corrigido com a inflação atual.

Beyoncé. Foto: Reprodução.

O rei do pop, Michael Jackson aparece em terceiro lugar como artista negro de maior arrecadação em uma turnê. Com a ‘Bad World Tour’, de 1987, ele faturou mais de U$ 300 milhões, número também corrigido com inflação, em mais de 120 apresentações. À época, foram 4,4 milhões de ingressos vendidos para o show de Michael, que se encerrou após dois anos, em 1989.

Notícias Relacionadas


Foto: AFP.

Quem completa a lista milionária de arrecadação em turnê é Tina Turner. Com a ‘Wildest Dreams Tour’, de 1996, a rainha do rock arrastou mais de 3 milhões de pessoas, faturando o total de U$ 237 milhões em 255 espetáculos. Outra turnê de destaque para essa lista é a ‘Purple Rain Tour’, de Prince, que atraiu mais de 1,5 milhão de pessoas pagantes. O número exato em arrecadação não foi revelado, mas estima-se que esteja acima dos U$ 200 milhões.

Atualmente, Beyoncé segue em turnê com seu novo show ‘RENAISSANCE’, que arrecadou até o momento, mais de U$ 134 milhões apenas com shows na Europa. A artista possui outros espetáculos confirmados na América do Norte, mas expectativa é que ela ultrapasse sua arrecadação anterior da ‘Formation Tour’.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments