Dinamismo, humor e temas nada ortodoxos estão entre as propostas do programa The Very Black Talk Show, apresentado por Gustavo Narciso – o Guvena – e que chega à sua segunda temporada no YouTube, no dia 29 de janeiro de 2021. Com entrevistas de aproximadamente dez minutos, o talk show semanal abordará assuntos polêmicos, atemporais e provocativos.
Composta por dez episódios, a nova temporada terá a participação de nomes de peso, como Adriana Barbosa, Ellen Oléria, Stephanie Ribeiro, Arthur Santoro, Pai Sidnei, Regina Volpato e Viviane Elias, em pautas sobre racismo, o mito da mulher negra guerreira, feminismo, quebra de estereótipos, religiosidade e muito mais. O primeiro episódio abordará a indústria pornográfica, e já tem confirmada a presença de Axell Oliveira, criador de conteúdo adulto e drag queen.
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
O talk show tem a proposta de ser um um espaço de diálogo e aborda assuntos pouco explorados por produtores de conteúdo negros já conceituados. O objetivo principal é mostrar que a população negra não pensa igual. Cada episódio trará convidados para debaterem sobre um tema central, de política a relacionamentos, mostrando a forma como cada um vê o mundo e o quanto as opiniões divergem.
Um exemplo disso é o senso comum que existe no imaginário coletivo de que a luta antirracista é uma pauta da esquerda. No primeiro episódio da temporada anterior, por exemplo, os convidados Danielle Almeida, Aline Torres e Rodrigo França mostraram a pluralidade de posicionamentos. Ampliar o alcance de pautas não exploradas sob a perspectiva racial e entrevistar também pessoas não negras, aliadas da causa antirracista, são os objetivos de Guvena com o programa. “O The Very Black Talk Show quer furar a bolha, com edições rápidas e convidados relevantes, e é o que estamos fazendo, episódio por episódio”, comenta o apresentador.
Dar vida à ideia em plena pandemia foi um desafio. Para escolher o formato, o executivo fez uma pesquisa com cerca de 200 respondentes, com o intuito de entender a visão do público sobre os temas que ele gostaria de abordar. Responsável pela seleção dos convidados e roteiro, Guvena estabeleceu uma parceria com a JRG Comunicação para a gravação, produção e edição. Assim como na primeira temporada, as entrevistas estão sendo feitas online e outras no estúdio, seguindo todos os protocolos de segurança e distanciamento.
Apaixonado por comunicação, Guvena teve a ideia de criar o canal após a série de manifestações desencadeadas pela morte de George Floyd, que aconteceram ao redor do mundo. Gerente executivo do Instituto C&A, Gustavo participa de diversos grupos de discussão antirracista e os acontecimentos geraram nele a vontade de pensar e fazer algo mais assertivo, resultando no The Very Black Talk Show.
A primeira temporada do The Very Black Talks show conta com participações de Roger Cipó, Alberto Pereira Jr., Enzo Celulari e Rita Von Hunty e pode ser assistida na íntegra no YouTube.
Serviço
Canal no YouTube: The Very Black Talk Show
Sexta-feira, às 20 horas
Apresentação: Guvena
Produção: JRG Comunicação
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário