The United States Vs Billie Holiday chega na Prime Video

0
769
Imagem: Divulgação

O filme concorre ao Oscar na categoria ”Melhor Atriz”, pela atuação de Andra Day como Billie Holiday.

Nos EUA, a produção foi lançada pela Hulu,e aqui no Brasil embora tenha previsão de estreia para os cinemas nacionais, o longa chegou pela Prime Video essa sexta-feira, ainda em tempo de você assistir antes do Oscar para saber opinar durante a noite da premiação. A produção conta com a direção de Lee Daniels (Preciosa, O Mordomo da Casa Branca) e roteiro de Suzan Lori Parks.

Apesar de uma recepção mista pela crítica especializada, The United States Vs Billie Holiday foi figurinha carimbada durante toda a temporada de premiação, recebendo 26 indicações e vencendo 6 delas ate agora. Desses, 4 prêmios foram para o desempenho de Andra Day, que se destacou não só como atriz mas como cantora também. Ela interpreta toda a trilha sonora da produção, que conta com clássicos de Billie Holiday como Strange Fruit, e também canções originais como Tigress and Tweed.

O drama biográfico traz um recorte especifico da vida da cantora, narrando quando ela foi investigada pela Agência Americana de Narcóticos sob a acusação de cantar canções políticas em troca de drogas, bem como por se posicionar contra a segregação e as políticas raciais da época.

A 93.ª cerimônia de entrega dos Academy Awards (ou Oscars) será nesse domingo, as 21h00 no horário de Brasília, será transmitida no Brasil pelo canal TNT.

Comments