The Stuyvesants

29
776
aaaa

Em junho do ano passado, uma dupla de nova-iorquinos supreenderam positivamente a todos que tiveram acesso ao seu primeiro trabalho. No album gratuitamente disponível para download, é bom que se diga, “Brooklyn’s Finest”,  Allan Cole, também conhecido como “Algorythm” e o colecionador de discos Darien Victor Birks ou “Flwrpt”, apresentaram ao mundo o coletivo The Stuyvesants.

O nome escolhido pela dupla vem do bairro onde residem na Big Apple, Bedford-Stuyvesant, no Brooklyn. Se esse nome lhe soa familiar, não estranhe. O lugar foi imortalizado nas letras de moradores ilustres como Notorious B.I,G. e Mos Def, chamado eplos residentes apenas como “Bed-Stuy”. Deve haver algo especial na água desse bairro pois é de lá também o ator e comediante Chris Rock.

Dupla nova-ioquina surpreende com som Hip Hop retrô

Diferentemente de seus vizinhos mais famosos que conquistaram o mundo com a voz, The Stuyvesants vai capturar você com o que há de mais classe no Hip Hop instrumental. Basta dizer que a idéia principal da dupla, ao se formar, além de conciliar seus talentos no design e na música, era fazer uma homenagem aos anos 70.

Desde o primeiro album “Brooklyn’s Finest”, até o em seu projeto mais recente – também gratuito para download – The Finer Things” Vol. 1 e Vol. 2, espere encontrar o que há de melhor no Soul, Funk e Jazz e, é claro, Hip Hop. A sonoridade da dupla te transporta para uma atmosfera retrô com as colagens de cantores e cantoras de soul, metais de funk e até a ‘fritada’ da agulha no vinil rodando. Ao mesmo tempo, soa moderno a cada bumbo e caixa que não destoam dos samples escolhidos.

A música pode ser experiênciada de “N” formas. Há quem goste de ouvir em casa, enquanto está em com outros afazeres, outros gostam de mp3 players no metrô ou ônibus e tem também quem não abre mão de curtir um som no carro. (Particularmente eu sou dos três tipos). Independente de qual seja a sua relação, os instrumentais de The Stuyvesants funcionam como uma trilha sonora para todos os momentos do seu dia.

Site oficial:
thestuyvesants.com

Comments

Comentários