2020 não saiu como o esperado para ninguém, nem mesmo para a Ópera Metropolitana de Nova Iorque. Recentemente, a companhia anunciou o cancelamento de todas as 23 óperas que compunham a temporada 2020/2021, por razões sanitárias devido a pandemia de Covid-19. Em 140 anos de companhia, essa é a primeira vez que isso acontece. Desde o começo da pandemia, a companhia teve um prejuízo de 154 milhões de dólares, como foi confirmado pelo gerente geral Peter Gelb.
Todavia, nem todo pronunciamento recente da Ópera Metropolitana de Nova Iorque foi tão ruim assim. Como já falamos anteriormente, foi anunciado na semana passada o lançamento de um álbum em homenagem ao aniversario de 60 anos da estreia de Leontyne Price nos palcos da Met Ópera. Mas não é só isso:
Após 140 anos de existência, finalmente foi anunciado a primeira ópera de um compositor afro-americano na Met Opera. ”Fire Shut Up In My Bones”, de Terence Blanchard abrirá a temporada 2021/2022 da companhia. A história é baseada em um livro de memórias de 2014, do colunista do New York Times Charles Blow, e fala sobre a infância de um menino negro, ao lado de 5 irmãos em uma cidade rural segregada da Louisiana. Uma infância marcada por ciclos de violência e abuso sexual. A libretista da obra, é Kasi Lemmons. A artista multi-premiada, dirigiu filmes como Harriet e a série A Vida e a História de Madam C.J Walker.
Notícias Relacionadas
7ª edição da Celebração do Cinema e Televisão Negros dos EUA celebra carreira de Regina King e Tyler Perry
Eventos culturais celebram o feriado da Consciência Negra nas capitais brasileiras
Quem sobe nos palcos para encenar a obra, é o barítono Will Liverman (como charles), ao lado das sopranos Angel Blue e Latonia Moore. O Compositor da ópera, Terence Blanchard, também é trompetista e arranjador. Ao longo de sua carreira ganhou 6 Grammys e foi indicado ao Oscar por Infiltrado na Klan, como melhor trilha sonora.
Em um post no Instagram, Blanchard disse que vai se certificar que essa produção seja a mais forte possível, por todos aqueles que pavimentaram o caminho para que ele chegasse até onde chegou.
Além disso também foram confirmados os nomes de três compositores negros para performarem no Lincoln Center Theatre: Valerie Coleman, Jessie Montgomery e Joel Thompson.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada