Terry Crews mostra apoio na luta contra a violência policial no Brasil.

0
1387


Em mensagem divulgado no instagram “Favelas na luta”, Terry Crews mostrou solidariedade à família de João Pedro, (vítima de violência policial no Complexo do Salgueiro). E todas as mães das vítimas e moradores de favelas do Brasil, o ator também mostrou apoio aos ativistas negros brasileiros que clamam por justiça e o fim da violência policial, e à todos que estão de frente na luta contra o racismo e violência no país.


A morte de João Pedro, gerou comoção nacional e internacional, protestos por todo o país ocorreram contra a violência policial nas favelas do Rio de Janeiro que já tirou a vida de tantas outras crianças e jovens negros.

Foto: AMANDA PEROBELLI
(Foto: Amanda Perobelli)


Na última sexta-feira (5) o ministro do STF proibiu operações policiais nas favelas do Rio de Janeiro durante o período de quarentena devido ao covid-19, operações essas que aumentaram durante o isolamento social, aumentando o número de mortes em 43% referente ao mesmo mês no ano passado.


Ativistas negros de todo o país comemoraram a decisão do STF, e acreditam ser efeito das manifestações e movimentação nas últimas semanas.

Na última segunda-feira (8) a polícia anunciou o adiamento da reprodução simulada da morte do menino João Pedro, por tempo indeterminado.

Comments