A cantora Teresa Cristina estampa a nova capa da revista Marie Claire. Ao editorial, a artista de 54 anos falou sobre a carreira e comentou sobre o machismo estrutural dentro da sociedade, principalmente associado à idade das mulheres. “A impressão que dá é que todo eros do mundo está focado na pouca idade. A mulher tem uma obrigação moral de não mostrar a passagem do tempo”, reflete a artista.
Teresa acredita ainda que a mídia possui um papel muito importante na perpetuação de estereótipos ligados às mulheres. “Os papéis principais, as mocinhas das novelas, dos filmes, dos comerciais, todas têm a mesma idade. E isso está muito ligado ao não apego à história das pessoas, você sempre tem que ser mais nova”, contou ela. “A mulher não pode ter ruga, não pode ter barriga, não pode engordar, não pode ter cabelo branco. Não pode apresentar sinais que o homem apresenta tranquilamente.”
Notícias Relacionadas
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
“Pior, ainda tem uma falácia de que o homem mais velho fica mais charmoso, e a mulher mais velha acaba”, diz a cantora, que durante a última semana recebeu o título de cidadã baiana. Para a Marie Claire, Teresa Cristina também comentou sobre a política, destacando que o Brasil vive um momento de ‘egoísmo’. “A minha esperança é que o eleitor pense no Brasil. Que o eleitor do Ciro, da Simone Tebet entenda que não é o momento de ter o capricho de não votar no Lula para votar em uma pessoa que tem 5% de chance. Esse egoísmo tem que ser cercado por uma onda empática”, disse a artista.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety