Uma jovem atleta negra do tênis está ganhando destaque. Coco Gauff, a tenista norte-americana de 19 anos, está causando sensação no Aberto dos Estados Unidos deste ano. Ela se tornou a primeira adolescente americana desde Serena Williams em 2001 a chegar às semifinais do conhecido torneio de tênis. Sua trajetória impressionante foi consolidada com uma vitória espetacular sobre Jelena Ostapenko por 6-0 e 6-2 dentro do Arthur Ashe Stadium, em Nova York.
Ostapenko, que surpreendeu a todos ao eliminar a atual campeã e número um do mundo, Iga Swiatek, na rodada anterior, não conseguiu repetir seu desempenho excepcional contra Gauff. No primeiro set, Gauff dominou completamente, vencendo-o em impressionantes 20 minutos.
Notícias Relacionadas
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Embora Ostapenko tenha oferecido mais resistência no segundo set, Gauff manteve sua vantagem e fechou o jogo em uma hora e oito minutos. Gauff, que já havia vencido o WTA 1000 de Cincinnati, agora garantiu uma inédita vaga nas semifinais do US Open, marcando sua 10ª vitória consecutiva.
Após a partida, Gauff expressou sua satisfação com o desempenho, afirmando: “É uma sensação ótima, estou muito feliz. No ano passado perdi nas quartas de final e queria fazer melhor. Há um longo caminho a percorrer, mas estou feliz e pronta para voltar ao trabalho”.
A jovem tenista americana agora aguarda a vencedora da partida entre Sorana Cirstea e Karolina Muchova nas semifinais. Gauff tem um histórico favorável contra ambas, tendo vencido a romena no Australian Open de 2020 e a tcheca recentemente na final de Cincinnati.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada