Segundo o relatório “Pessoas Negras no Brasil”, lançado pelo Movimento Black Money e a Opinion Box, 56% dos consumidores preferem comprar em empresas que apoiam a diversidade racial. “Temos um avanço sobre consumo consciente para equidade racial, no entanto ainda estamos longe de movimentar o quanto poderíamos”, avalia Nina Silva, CEO do MBM.
A pesquisa inédita ouviu mais de 2 mil pessoas negras e não-negras para responder um questionário relacionado à raça no país.
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“Para as marcas, lideradas por pessoas negras ou não, fica um alerta importante por parte dos consumidores. Não adianta se posicionar em relação a pautas raciais e não realizar ações que comprovem esse posicionamento. 1 em cada 3 pessoas negras já percebeu que, na prática, algumas empresas se utilizam de questões raciais apenas para lucrar”, aponta o relatório.
Cerca de 70% das pessoas afirmam comprar produtos voltados para a população negra ou que valorizam elementos da cultura afro. Além de apoiar marcas e negócios de pessoas negras, cerca de metade dos entrevistados também já se posicionou de forma contrária a empresas que se envolveram em casos de racismo.
Veja o relatório completo aqui.
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